Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2007 - 13h26

Daspu lança coleção em pré-estréia de filme espanhol no Rio

Publicidade

da Folha Online

A Daspu volta a atacar. A grife das prostitutas irá desfilar amanhã (22), às 21h, no Espaço de Cinema, em Botafogo (Rio). A marca mostrará sua nova coleção na pré-estréia do filme "Princesas", do espanhol Fernando León de Aranoa.

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
Daspu já fez diversos defiles de sucesso, como o do Circo Voador em junho de 2006
Daspu já fez diversos defiles de sucesso, como o do Circo Voador em junho de 2006
O desfile ocorrerá no saguão do cinema. A coleção, chamada "Puta Arte", terá 15 "looks" inspirados em obras do cinema, da música e da pintura que abordam o universo da prostituição --entre eles, os filmes "Moulin Rouge", "Cabaré" e "Anjo Azul" e as músicas "Muchachas de Copacabana", "Material Girl" e "Roxanne". Obras de Picasso e Segall também estão na coleção outono-inverno (confira no site www.daspu.com.br).

A Daspu foi formada por prostitutas da ONG Davida, do Rio, no final de 2005. A grife se tornou conhecida ao entrar numa polêmica com a Daslu, o maior centro de luxo do país, que inspirou o nome da marca.

Filme

Aranoa ficou conhecido no circuito internacional pelo filmes "Segunda-Feira ao Sol" (2003) e "Segredos em Família" (1996). "Princesas", lançado em 2005, ganhou os prêmios Goya (o "Oscar" espanhol) de melhor atriz (Candela Peña), atriz revelação (Micaela Nevárez) e música original (Manu Chao, por "Me Llaman Calle").

O drama conta a história de duas mulheres que são prostitutas: Caye, uma espanhola cuja família de classe média ignora seu modo de vida, e Zulema, uma imigrante dominicana que usa o dinheiro para sustentar o filho em sua terra natal. Confira o trailer no site oficial do filme (www.princesasofilme.com.br).

Leia mais
  • Saiba mais sobre a grife Daspu
  • Daspu se prepara para exportar lingerie para a França

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Daspu
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página