Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2007 - 20h30

Em crise com audiência, Donald Trump abandona "O Aprendiz" nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O empresário americano Donald Trump decidiu abandonar o programa "O Aprendiz" americano. Há três anos ele liderava a atração, transmitida pela rede NBC. Com o programa, Trump se tornou um apresentador de sucesso na televisão.

Steve Marcus/Reuters
Empresário anunciou hoje saída de "The Apprentice", da NBC, nos EUA
Empresário anunciou hoje saída de "The Apprentice", da NBC, nos EUA
Trump tomou a decisão após ver a programação da rede para a próxima temporada. Seu programa foi retirado do horário nobre, devido à queda de audiência.

O programa americano, cujo título original é "The Apprentice", inspirou a atração comandada pelo brasileiro Roberto Justus na Record. No programa, 16 pessoas envolvidas com o mundo empresarial devem demonstrar quem é mais hábil para realizar o projeto encomendado.

Nos Estados Unidos, o prêmio final para o ganhador é administrar durante um ano uma das várias empresas das organizações Trump, com um salário bruto anual de US$ 250 mil.

A primeira temporada foi um sucesso nos Estados Unidos. O programa foi visto por cerca de 20 milhões de espectadores e transformou Trump em uma estrela da mídia.

No entanto, com a passagem dos anos o modelo foi se esgotando, por isso Trump comunicou que deixou o programa.

No Brasil, Justus conseguiu elevar a audiência de "O Aprendiz" na semana passada, quando, de maneira inédita, não demitiu ninguém no momento de eliminar um participante do grupo.

Com Efe

Leia mais
  • Justus não demite ninguém em "O Aprendiz" e eleva ibope

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre O Aprendiz
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página