Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2007 - 08h55

Após Fladson, Marcelo Médici será mordomo em novela da Globo

Publicidade

JÉSSIKA TORREZAN
do Agora

Revelado na TV em "Belíssima", na pele de Fladson, o ator Marcelo Médici enfrentará mais um desafio: fazer uma novela das 19h, a primeira da carreira, em um papel que não tem absolutamente nada a ver com o adorável açougueiro gago.

Médici será Antero, o mordomo duas caras que trabalha para Romeu (Ary Fontoura) em "Sete Pecados" (Globo), nova trama de Walcyr Carrasco. "O Antero tem várias faces, principalmente quando lida com pessoas de classes sociais diferentes.

Com os outros empregados da casa, ele é rude, tem a famosa 'síndrome do pequeno poder' porque é o mordomo; com o patrão, é um perfeito puxa-saco", conta o ator.

Divulgação
Ator Marcelo Médici será um mordomo<br> na próxima novela das 19h da TV Globo
Ator Marcelo Médici será um mordomo
na próxima novela das 19h da TV Globo
Antero será amante de Otília (Rosamaria Murtinho), milionária falida que é irmã de Romeu e só pensa na herança dele. "Os dois ficam ali agourando o pobre milionário para que ele morra logo, mas não acho que isso vá acontecer tão rápido", brinca.

O núcleo será o da avareza --a trama tem como tema os sete pecados capitais. Pelo menos até Romeu sair em busca de um grande amor do passado, Julieta (Nicete Bruno), que não ficou com ele porque, na época, o homem era pobre.

Depois disso, pode ser que o pecado mude. O que se sabe é que, com certeza, o interesseiro mordomo e sua amante não vão ficar felizes com essa busca pelo amor de Romeu, já que ela representa perigo à herança do avarento.

"Eu não sei quem é o mais interesseiro do casal. A Otília talvez esteja usando o Antero para obter informações, ou ele pode estar prestes a dar o golpe nela. Vai ver são as duas coisas.

O que vai acontecer de fato, só o Carrasco pode responder", afirma Médici, que recebeu o convite para atuar em "Sete Pecados" do diretor, Jorge Fernando.

O medo das sete

A estréia como Fladson em horário nobre assustou o ator, mas o resultado surpreendeu. No horário das 19h, o medo é o mesmo. "Eu sei que é um horário meio problemático, a gente nunca sabe direito o que será sucesso, o que não será. Mas isso acontece em qualquer novela. Meu personagem tem um caráter duvidoso, não será tão carismático quanto o Fladson. Talvez o público não goste tanto dele, não dá para saber. Mas eu confio totalmente no trabalho do autor", analisa. Antes de "Belíssima", ele interpretou Zoinho no humorístico "A Praça É Nossa", do SBT.

Quanto a contracenar com veteranos como Rosamaria Murtinho e Ary Fontoura, Médici diz que é "a melhor parte". "Assim como em 'Belíssima', estou cercado de gente muito, muito boa. Tenho até que tomar cuidado para não ficar chato, tietando", conta. "Só de ficar vendo esse pessoal atuar eu já aprendo muito", completa.

Mesmo sem se considerar um humorista, Médici aceita o fato de que a maioria das pessoas o vê assim. "Na TV, não tem muito como fugir do estereótipo em que te colocaram. E não dá para eu ser galã, né?", brinca o ator. Uma coisa é certa: Médici garantirá boas risadas como Antero.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marcelo Médici
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página