Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2007 - 15h53

Band rescinde contrato com apresentadora Claudete Troiano

Publicidade

DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

A Band rescindiu o contrato com a apresentadora Claudete Troiano. O anúncio oficial foi feito hoje por um comunicado de imprensa divulgado pela emissora.

A apresentadora comandava a atração "Pra Valer" há um ano e oito meses. De acordo com a Band, a decisão foi parte de uma reformulação na grade da programação da emissora.

Divulgação
Apresentadora foi informada ontem
Apresentadora foi informada ontem

Claudete ficou sabendo da rescisão de contrato ontem (24), logo após terminar a apresentação do que foi o seu último programa. Segundo a assessoria de imprensa da apresentadora, Claudete tinha um contrato de três anos, logo ainda restava um ano e quatro meses para o fim do compromisso.

A audiência do programa e as cotas de patrocinadores estavam preenchidas, divulgou a assessoria de Claudete. Não houve um aviso prévio sobre a decisão da Band, mas a apresentadora já começou a negociar com outra emissora, segundo a assessoria. Dependendo das negociações, a apresentadora pode tirar um período para descansar.

Divulgação
Claudete com a filha Marcela
Claudete com a filha Marcela

Para a assessoria de Claudete, a emissora não tinha um projeto de programação para substituí-la, e a razão para a dispensa dela pode ser uma não-identificação com o estilo de trabalho de Claudete.

O programa de Troiano era veiculado pela emissora de segunda a sexta, das 15h às 16h30. Duas atrações substituíram o vespertino da apresentadora, "Rex" e "De Olho nas Estrelas".

Em abril, Marcela Troiano de Moraes Manso, 22, filha da apresentadora, pediu licença não remunerada e por tempo indeterminado da emissora. Na bolsa da jovem foram encontrados 20 comprimidos de ecstasy quando ela se dirigia a uma festa em março. Marcela foi presa sob acusação de tráfico de drogas. Ela trabalhava como repórter no programa da mãe.

A assessoria descarta uma possível vinculação do episódio envolvendo Marcela com a decisão da emissora.

O programa de Claudete trazia informações do dia e quadros com dicas de moda, beleza, saúde, bem-estar, auto-ajuda, decoração e culinária, entre outros temas. "De Olho nas Estrelas", um dos programas que entram no horário antes ocupado por Claudete, é apresentado por Leão Lobo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página