Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2000 - 21h36

CD do U2 é proibido em Burma, mas vende 6 milhões no mundo

Publicidade

da Folha Online

O novo CD do grupo irlandês de rock U2, "All That You Can't Leave Behind", foi proibido em Burma, na Ásia, país tradicionalmente budista.

Quem importar o disco para Burma pode pegar até 20 anos de prisão.

De acordo com informações da Universal Music, que distribui o CD do U2, o álbum foi proibido no país porque sua quarta faixa, "Walk On", foi dedicada ao líder democrático Aung San Suu Kyi, condenado à prisão domiciliar em Burma.

Ao dedicar a canção ao líder democrático, o U2 incentivou uma campanha pelos direitos humanos desde que Aung San Suu Kyi recebeu o "Freedom Of The City Of Dublin".

Sobre a proibição, Bono já disse que "é uma honra ter um álbum banido por homens tão miseráveis. As pessoas continuarão cantando por Aung San Suu Kyi por muito tempo, enquanto seus opressores terão sido esquecidos completamente".

O CD "All That You Can't Leave Behind" alcançou a marca de mais de 6 milhões de cópias vendidas em todo o mundo seis semanas após seu lançamento.

O grupo encerrou suas atividades de promoção -como a que fez no Brasil ao gravar um especial para a Rede Globo- com um show no Irving Plaza de Nova York.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página