Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2001 - 13h01

SBT aposta em mais jornalismo para 2001

Publicidade

FABÍOLA REIPERT
do Agora São Paulo

A direção do SBT está com projeto de implantar mais quatro telejornais na grade de programação da emissora.

O que está mais adiantado é o "SBT Bom Dia". O orçamento foi aprovado e o jornalístico deve estrear até fevereiro.

Um telejornal no horário do almoço, outro de economia e um para ir ao ar à noite também estão nos planos do SBT.

Novos apresentadores serão contratados e os programas já estão sendo gravados.

Apesar de Silvio Santos ter fama de não valorizar o jornalismo, os bons índices do "Jornal do SBT" no Ibope animaram o dono do SBT. O jornalístico registra média de seis pontos.

Além dos telejornais, dois novos programas podem entrar na grade do SBT este ano.

Na última semana, o apresentador Celso Portiolli gravou um teste para "Família contra Família", um tipo de "Passa ou Repassa" entre famílias, com perguntas e provas que valem prêmios e castigos. A atração ainda não foi aprovada pela diretoria do SBT, mas tudo indica que, no próximo mês, o canal já tenha uma definição sobre a estréia e o horário.

Outro que também está ensaiando para voltar ao ar é o apresentador Moacyr Franco, com o humorístico "Meu Cunhado". O elenco conta com Ronald Golias e Guilhermina Guinle, que farão os personagens de uma animada família bem brasileira. O teste deverá ser gravado na próxima semana.

Comenta-se que o programa de Moacyr Franco ficará no lugar de "Ô, Coitado!", de Gorete Milagres, que não deve voltar ao ar. O contrato do elenco não foi renovado e o pessoal da produção foi remanejado para outras atrações.

A direção do SBT pediu para Gorete apresentar projeto de outro humorístico, mas enquanto não é aprovado ela fica na geladeira da emissora.

O infantil "Pequenos Brilhantes", que era de Moacyr Franco, deve voltar, só que com Babi ou Lu Barsotti no comando. As duas fizeram teste. Segundo a assessoria do SBT, o "Programa Livre" continuará sendo apresentado por Babi, mas há rumores de que Thierry Figueira teria sido convidado para ser o apresentador.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página