Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2001 - 20h29

"Um Anjo Caiu do Céu" mantém ibope da Globo nas nuvens

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Colunista da Folha Online

Saíram os peladões de "Uga Uga", entrou a comédia romântica "Um Anjo Caiu do Céu", e o ibope continua alto. A novela estreou nesta segunda com média de 39 pontos (mais de 3 milhões de telespectadores na Grande São Paulo). O pico chegou a 46 pontos.

São números semelhantes aos obtidos por "Uga Uga" _a última trama das sete, responsável pela maior audiência na história da Globo nesse horário.

Agora é moda na Globo começar novela fora do Brasil. Isso sofistica _e, claro, encarece_ a trama (os primeiros capítulos deverão custar mais de R$ 100 mil cada).

"Terra Nostra" começou na Itália; "Laços de Família", no Japão; "Um Anjo..." começa em Praga, na República Tcheca, com Tarcisio Meira (o fotógrafo João) de brinquinho, e o anjo Rafael, interpretado por Caio Blat, tocando gaita.

Se é verdade que da vida nada se leva, ao menos do outro lado Rafael trouxe uma mochila e a gaita (claro que tocando com playback, nestes tempos de Rock in Rio).

Neste papel, Blat faz o contraponto de seu último personagem: em "Esplendor" ele era o intragável facínora Bruno; agora, é o anjinho bacana de cabelos encaracolados.

Aqui na Terra, o autor da novela, Antonio Calmon, também conseguiu reunir um elenco estelar: Paulo José, Patrícia Pillar, Cristiane Torloni e Marcello Antony _que rejeitou ser par de Sandy na próxima novela das seis (Estrela Guia) para virar o marido de Patrícia Pillar (Duda).

Vai se arrepender: a barra vai pesar para Antony (Maurício), já que sua esposa está beirando a loucura desde que um de seus filhos sumiu, dez anos atrás.

Falando em loucura, Renata Sorrah interpreta pela enésima vez uma personagem problemática. Agora, na pele de Naná, que sofre com as infidelidades conjugais.

Se a idéia de Calmon era fazer o chamado realismo fantástico, ele começou bem: um tiroteio bem no meio de uma movimentada rua de Praga, com os vilões fugindo numa Mercedes último tipo.

E terminou bem também: para encerrar o primeiro dia, uma explosão hollywoodiana, que leva o fotógrafo João desta para a melhor.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página