BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS

iBrands
  Folha Online > Informática > Folha iBrands 2001
BUSCA
PERFIL DO INTERNAUTA BRASILEIRO
E-mail é o artigo mais popular
na internet brasileira; 70% usam


da Folha Online

O e-mail é artigo popular na internet brasileira: 70% dos usuários utilizam o correio eletrônico no país, enquanto 58% têm sua própria conta de e-mail. Os dados são do iBrands, levantamento realizado pela Folha Online, pelo Datafolha e pelo iBest.

Desse universo, 88% dos usuários acessam sua conta todos os dias para checar novas mensagens, e 82% o fazem de sua própria casa. Dessas pessoas, 74% têm entre 25 e 34 anos de idade, 85% têm curso superior e três quartos pertencem às classes A e B.



Vida profissional é a mais afetada
A internet afetou a vida profissional de 48% dos usuários brasileiros segundo o iBrands. Entre os internautas diários, 60% dizem que a rede influenciou os relacionamentos profissionais, taxa que passa para 51% em relação ao relacionamento com amigos, para 30% com familiares e 23% em relação aos relacionamentos amorosos.

A pesquisa sobre o perfil do internauta brasileiro é uma parceria entre o instituto Datafolha, a Folha Online e o iBest. A pesquisa foi realizada entre os dias 23, 24 e 27 de agosto de 2001. Foram ouvidas 11.201 pessoas, com mais de 14 anos, de 137 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 95%.

Leia mais sobre a pesquisa Folha iBrands


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.