BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS

iBrands
  Folha Online > Informática > Folha iBrands 2001
BUSCA
PERFIL DO INTERNAUTA BRASILEIRO
Homens e jovens são maioria
na internet brasileira


da Folha Online

Mais da metade (61%) dos internautas brasileiros que se conectam ao menos uma vez por semana é do sexo masculino, e 60% desse universo tem de 14 a 24 anos, segundo o iBrands, levantamento realizado pela Folha Online, pelo Datafolha e pelo iBest.

Entre os internautas em geral, 58% são homens, e 42%, mulheres. Os que mais acessam são os que têm de 14 a 24 anos (57%), seguidos pela faixa etária de 25 a 34 anos (23%). Apenas 13% dos internautas brasileiros têm de 35 a 44 anos, e a terceira idade fica com um universo de apenas 8% dos usuários.



Três em cada cinco internautas pertencem às classes A e B no Brasil; e a classe C corresponde à aproximadamente 30% dos internautas em geral. No universo de usuários que se conectam ao menos uma vez por semana, essa divisão fica mais radical: 71% são das classes A e B, enquanto apenas 23% são da classe C.

A maioria dos usuários da web no Brasil (67%) são solteiros. Os casados representam 29% do universo dos internautas do país. Apenas um terço desse universo de usuários (31%) tem filhos.

A pesquisa sobre o perfil do internauta brasileiro é uma parceria entre o instituto Datafolha, a Folha Online e o iBest. A pesquisa foi realizada entre os dias 23, 24 e 27 de agosto de 2001. Foram ouvidas 11.201 pessoas, com mais de 14 anos, de 137 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um intervalo de confiança de 95%.





Leia mais sobre a pesquisa Folha iBrands


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.