Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h46
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h46
Acho que se a todo problema em relação às conexões da internet fosse gerado um BO, poderia ocorrer um acúmulo muito maior de BOs gerados provocando um efeito cascata e o resultado poderia ser um caos muito maior.
Instabilidade da Telefônica.. Quanto $ receberíamos pelo não atendimento.
Para isso disque para a telefônica informando sobre quanto tempo ficou fora do ar e peça ressarcimento proporcional a esse período. Como posso mensurar isso??
sem opinião
avalie fechar
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h13
Choraro Ikeda (5) 04/12/2009 14h13
Em Cotia acho que a Telefonica não disponibiliza a Internet Banda Larga para algumas regiões, sempre dizendo que na região não tem estabilidade. Me ofereceram a Internet Discada chamada curiosamente de ILIMITADA, que também é muito instável.
A linha telefônica fica não raras vezes cruzada, além das conexões serem intermitentes.
Outro dia, conectei com o discador itelefonica e não dava linha, e tirei o telefone do gancho para escutar se havia sinal da internet sendo conectada. Não sei por que mas o telefone discado era do 181 Disque denúncia... e a linha caiu. Após alguns (vários) minutos a linha voltou e entrei em contato com o 10315 para avisá-los sobre o problema. Adotei as recomendações, consegui conectar, após um tempo caiu. Tentei conectar, mas continuou a ligar para o 181. Liguei de novo para o 10315 e disseram que o problema seria sanado, e foi. Mas a linha continua caindo com a internet ou em ligações e o Speedy banda larga não chega...
O quanto nosso país está perdendo ao não ser atendido por estas conexões.
Otimizamos nosso tempo ao utilizar a Internet tanto para comunicação, trabalho, pesquisa, diversão, controle e segurança e a nossa Telefonica continuando a investir em atendimento aos clientes ao inves de investir em infraestrutura e trenamento aos técnicos ou confiabilidade da infraestrutura de comunicação.
Onde e quando os órgãos fiscalizadores atuarão.
Este tempo que ficamos sem comunicação (linha) poderia ser reembolsado.
sem opinião
avalie fechar
Sergio Lavinas (215) 18/11/2009 16h39
Sergio Lavinas (215) 18/11/2009 16h39
18 de novembro de 2009: Termo de ajustamento de conduta --selado entre Telefônica, Procon-SP e Promotorias de Justiça do Consumidor e de Infância e Juventude-- determina que Telefônica realize projeto social com enfoque no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a fim de compensar a pane ocorrida entre os dias 2 e 3 de julho de 2008.
Então, está tudo resolvido, não é?
ANATEL, que tem como presidente um advogado/diplomata, que não sabe a diferença de Bel e decibel, ficou bem;
Telefônica, uma espanhola que manda no Brasil, ficou bem;
As multas aplicadas contra a Telefônica, dinheiro para caramba, foram perdoadas;
Os clientes da Telefônica, se ferraram, once again!
Quer mais ou está bom?
Brasileiros são tão bonzinhos!
8 opiniões
avalie fechar
Sergio Caffé (1) 18/11/2009 14h48
Sergio Caffé (1) 18/11/2009 14h48
E oque EU ganho com isso??? sem opinião
avalie fechar
Chris Maria (252) 13/11/2009 11h36
Chris Maria (252) 13/11/2009 11h36
"Speedy é querido" quando funciona... 5 opiniões
avalie fechar
thiago cezar (3) 20/10/2009 22h29
thiago cezar (3) 20/10/2009 22h29
Olha infelizmente parece que naum adianta reclamar no 10315, nem pra anatel e nem pro scambau. Parece que a unica esperança é acrediar que empresas como a VIVENDI consiga finalizar a compra da GVT o que nos deixa com um resquicio de esperança de que possa haver concorrencia nesse mercado tão importante e que infelizmente está dominado pela telefuzila. O pior é que os caras tem muita bala na agulha e já entraram tambem na briga pela GVT. Seria muita falta de sorte do povo paulista se a telefonica conseguisse matar a ultima esperança de concorrencia de banda larga aqui no estado de São Paulo..To quase fazednu uma campanha para que a empresa francesa adquira a GVT , pq desse deserviço que essa empresa nos faz engolir goela abaixo com éssas empreiteiras incompetententes que chamam de tercearizadas São Paulo está cheio, o pior é que éla naum percebe que está dando um tiro no propio pé, pois todos viram outro dia 14 elementos sendo presos (com uniformes e crachás da propia telefonica) roubando toneladas de cabos e com ordem de serviço e tudo trabalhandu sabe pra quem???telefonica. Meu avô tinha um ditadu que naum me lembro direito...éra mais ou menos....ladrão que rouba ladrão???....ha o resto naum me lembro.....mas alguem deve lembrar.... 5 opiniões
avalie fechar
Choraro Ikeda (5) 16/10/2009 13h35
Choraro Ikeda (5) 16/10/2009 13h35
Gostaria de usufruir de internet de Banda Larga em Cotia. Venho pedindo por uma Speedy já faz um bom tempo, e a desculpa deles (103 15) (0800 12 15 20) (ou seria falta de estrutura?) é que não há portas disponíveis na região. Ofereceram a Internet Discada onde consegui conexão à incrível velocidade recorde de 7,2 Kbps, sem contar as inúmeras vezes que a Linha telefônica fica muda ou com interferência. Geralmente a conexão fica em 33,6 KBPS
Devo pertencer aos 5 % que não terão possibilidade de conexão na Banda Larga Popular.
Se houvesse um barateamento da Internet 3G, 3.5G, 4G, com certeza muitos migrariam para estas novas tecnologias.
Devemos sonhar ou nos iludir? que um dia contaremos com internet com fibra ótica na porta de casa, "sinergizados" com vários formatos de mídia em alta definição e alta velocidade (e qualidade) de transmissão e receção de dados. (Isso é real no Oriente já faz um bom tempo...
Ainda não reclamei na ANATEL, mas acho que seria um caminho ou maiores aborrecimentos até conseguir ser atendido pela Ouvidoria
4 opiniões
avalie fechar
Sidnei Roberto Silva (10) 15/10/2009 23h37
Sidnei Roberto Silva (10) 15/10/2009 23h37
Pessímo serviço, pessímo atendimento, pessíma fiscalização, funcionários técnicos totalmente desqualificados e sem preparo. Lá se vão anos de Telefónica no Brasil! Sem os devidos investimentos necessários esta Cia. nunca teve um plano plausível de estruturação de sua rede. Sem concorrência nem precisa! Todos sabem as causas dos problemas técnicos, todos, mesmo assim, o goversno não toma as devidas providências, fiscalizar! Fácil. Verifiquem o quanto esta Grande Cia. investiu no Brasil e quanto arrecadou para seus cofres, mandando nosso dinheiro embora sua matriz! Valeu a pena! Não! Cada a concorrência para quebrar o monopólio desta Grande Cia.? Precisamos com urgência de um "Plano B"! Telefónica não funciona nem lá na Espanha!!!! 4 opiniões
avalie fechar
Juninho Ribeiro (2) 07/10/2009 14h27
Juninho Ribeiro (2) 07/10/2009 14h27
Na minha opinião a telefonica é a empresa que melhor atende as necessidades de seus clientes, pois tem disponibilidade em qualquer cidade (?), e atinge quase todos os bairros. claro que como consumidores temos que prezar por nossos direitos, mas creio que não adianta recorrer ao procon ou outro orgão quando não existe disponibilidade para ter speedy ou tv. portanto, não adianta apenas apedrejar a empresa, é necessário compreender o contexto! 9 opiniões
avalie fechar
Marco A_Silva (1) 28/09/2009 16h46
Marco A_Silva (1) 28/09/2009 16h46
Ridículo a campanha da telefônica! Moro na Granja Viana, bairro nobre de Cotia situado a 20 KM do centro de São Paulo. Algumas raras casas onde moro possuem o serviço Speedy e a gigantesca maioria não tem este serviço. Ao contactar a Telefônica sempre tenho a seguinte respota" estamos dimensionando nossa rede para atender seu bairro". Isso já dura 5 anos, desde que mudei para lá. Agora entrando no site da Telefônica e descubro que a Granja Viana não está no plano de expansão do Speedy. Ora bolas, a propaganda é mentirosa ou o call center desconhece o fato? Quando é que a granja vai receber este serviço? 4 opiniões
avalie fechar
thiago cezar (3) 24/09/2009 18h22
thiago cezar (3) 24/09/2009 18h22
HJE É MOLEZA TRABALHAR PARA A TELEFONICA
Meu cunhado mal sabe acender uma lampada...(é sério), nunca fez nenhu tipo de curso técnico, entrou para instalar antenas (como ajudante) , depois de 3 meses o chamaram para instalar speedy...ele naum sabe nem pra que serve o mouse...ganha 600,00 e logo que entrou ja passaram para ele a manha (jogar sempre a culpa no pc do cliente) NAUM TEM REG NO C.R.E.A SINTEC (POIS NAUM É E NUNCA FOI TEC DE NADA) e tá feliz da vida..Aqui na reg. de prudente é assim...O serviço é péssimo (tbm pudera né) funcionarios sem nenhuma qualificação Bom seria se todas as entidades fossem como o COREM, pq pessoas sem qualificação não trabalham...PQ SERÁ Q NINGUEM FISCALIZA HEIM???? Por isso q o speedy é éssa MERCADORIA...Será q um dia melhora???
6 opiniões
avalie fechar
antonio marcos (1) 23/09/2009 19h52
antonio marcos (1) 23/09/2009 19h52
A telefonica continua pisando na bola,fiquei dois anos solicitando o speedy, e a telefonica me passando a mensagem de que não avia disponibilidade,quando conseguie há oito meses,uma disponibilidade foi de 500kbs,que eles falaram que na minha area só disponibilizava de 500kbps e custava 49,90 mais a telefonica está me cobrando um espeedy de 2GB que custa 78,98,então eu ligo na telefonica para que ela me imigrar 2GB ou que me cobre só os 49,49,mais nem uma coisa nem outra,por,telefonica cade o investimento de 70$milhões? 2 opiniões
avalie fechar
Alberto Verzani (1) 20/09/2009 08h27
Alberto Verzani (1) 20/09/2009 08h27
A telefonica continua pisando na bola com seus clientes.
Por motivo de atrazo meu meu telefone foi cortado no dia 15 de setembro. No mesmo dia efetuei o pagamento, liguei para a Cia. e me prometeram regularizar entre 24 e 48 horas. Até hoje domingo (19), estou sem telefone.
4 opiniões
avalie fechar
Sidnei Roberto Silva (10) 17/09/2009 08h18
Sidnei Roberto Silva (10) 17/09/2009 08h18
Sem dúvida o que falta e tiramos a onipotência desta cia. através de concorrência. Enquanto todos os órgãos do governo ficarem passando a "mão na cabeça" desta, e não prestarem os devidos serviços a quem mais precisa, isso é, os brasileiros que utilizam estes serviços, nada, nada irá mudar. Esta conversa de munição é conversa fiada. Se multada, a cia. repassa o valor para seus clientes e no final quem paga a conta somos nos. Trabalhem agencias controladoras, trabalhem!!!! 2 opiniões
avalie fechar
Caros amigos, você acham que a ANATEL vai fazer alguma coisa ou concluir ??? Esqueçam, nas reuniões em Brasilia a portas fechadas a Presidencia da Telefonica deita e rola, tripudia e a ANATEL não vai fazer nada; a exemplo do Legislativo tudo no executivo rola na base de troca de favores ainda mais na vespera de eleições. Nós consumidores poderiamos contar com o MP Estadual, Procom e nossa vontade. Façam um grande bem a saúde e negócios de vocês, troquem este porcaria e busquem quem faz melhor e com qualidade e respeito, obviamente não vou mencionar o nome mas posso garantir que troquei o Speedy lixo e estou muito feliza com a qualidade e estabilidade do serviço. 10 opiniões
avalie fechar
A Telefonica diz ter feito uma série de investimentos para melhorar o seviço de banda larga Fez comercial com atores com sorriso no rosto como se estivessem fazendo por livre e espontânea vontade tais investimentos.
Mesmo com tantos investimentos, pelo menos em comerciais, continua pertencendo a área de indisponibilidade técnica do serviço.
Já me foi feita uma tal de pré venda do Speedy. Entre a primeira ligação até hoje, ja se foram 3 anos.
Acho que moro muito distante apesar de morar na cidade de São Paulo pra quem quiser consultar o CEP 02859010.
dizem que está esgotado para minha região(cade o investimento???)
Meu vizinho tem, eu não.
Quanto tempo mais preciso esperar???
5 opiniões
avalie fechar
ernani sefton campos (162) 16/09/2009 15h28
ernani sefton campos (162) 16/09/2009 15h28
Acredito que eles estão sobrecarregados, de serviço.
Com problemas dos Twitters,Telefônica, e outros ,não conseguem vencer as tarefas de fiscalização e regulação.
Talvez, pedindo auxílio para o Ministro da área, conseguirão apoio, e com horas -extras, de trabalho, poderão vencer as "PENDENCIAS".
É uma ideia.
1 opinião
avalie fechar
RAFAEL MAGALHAES (3) 15/09/2009 21h19
RAFAEL MAGALHAES (3) 15/09/2009 21h19
O PROCON INFESLIMENTE SO QUER AGIR QUANDO BEM ENTEDENDE.
OUTRO DIA AQUI EM PERNAMBUCO A EMPRESA (OI), PASSOU VARIOS MESES COM PROBLEMA, NINGUEM TAVA CONSEGUINDO ORIGINAR LIGAÇÕES EM DIA DE SEMANA, QUANDO CHEGAVA FINAL DE SEMANA A SITUAÇÃO FICAVA AINDA POIR. FORAM TRÊS MESES DE COMPLICAÇÕES E NADA SE FOI FEITO JUNTO COM A OI, SE RECEBEU UMA MULTA. O QUE FIM RESOLVEU.
1 opinião
avalie fechar
Magno Mollica (1) 15/09/2009 20h04
Magno Mollica (1) 15/09/2009 20h04
sobre a Telefonica tenho uma lan house em taubate ta Horrivel sua conecao de 3 mega esta dando apenas 100k issu e uma vergonha ja fiz a denuncia e nada quem vai pagar meus prejuizos
Magno Taubaté-SP
3 opiniões
avalie fechar
Antonio Ribeiro (1) 15/09/2009 19h47
Antonio Ribeiro (1) 15/09/2009 19h47
Domingo último, dia 13 de setembro, fiquei sem o Speedy, (ou seria "Slowly"???), em Cotia, km 25 da Raposo Tavares, ao lado do Jardim da Gloria, quase o dia todo. Niguem deu a minima satisfação, ao ligar erámos atendidos por uma voz que nada informava, ou melhor informava errado. Isso é a "eficiência" dessa incompetente Telefônica. Viva o velho FHC e a sua tucanagem, que privatizou tudo a preço de banana. 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (887)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página