Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Felipe Brandão (4) 02/09/2009 10h30
Felipe Brandão (4) 02/09/2009 10h30
Na verdade, o Speedy não é querido, ele é necessário tendo em vista que o Virtua tem um alcance muito limitado. Aí é fácil dizer que famílias gostam de um produto que é única opção. sem opinião
avalie fechar
caio imaizumi (4) 01/09/2009 12h41
caio imaizumi (4) 01/09/2009 12h41
só para corroborar mais um pouco com essa desgraça de speedy..minha conexao acabou de cair..Que piada...onde está amelhoria da rede???a estabilidade??? sem opinião
avalie fechar
rubens siqueira (2) 01/09/2009 09h04
rubens siqueira (2) 01/09/2009 09h04
Não confio muito nos serviços oferecidos de internet. Ja tive o net e agora por falta opção tenho a telefonica. Todos as operadores Net,Telefonica, OI, Tim e tudo o mesmo sistema você paga por uma ferrari e recebe um fusca. Nos primeiros 2 meses e ótimo depois cai no marasmo as empresas são favorecidas pelo governo, as regras da anatel não são respeitadas e nos os troxas e que pagamos a conta. Qualquer usuário que conheça informática sabe oque falo, se realmente fosse bom pelo menos o serviço não precisaria ter contratos com multa para os usuários. Enfim a ganância, a falta de fiscalização (honesta) e principalmente a nossa passividade (bem como da justiça) leva a acharmos que temos uma internet de qualidade, afinal até com o ruim (péssimo) a gente acostuma. sem opinião
avalie fechar
Francisco Tejedor (1) 01/09/2009 08h21
Francisco Tejedor (1) 01/09/2009 08h21
Eu que o diga, hoje mesmo estou passando um problemão com a speedy, eu tenho o 2mb, fui assinar o 4mb, depois de um mês descobri que minha área não suporta 4mb, queria mudar pra net mas o problema que eles limitam downloads. sem opinião
avalie fechar
Gustavo Almeida (5) 01/09/2009 03h06
Gustavo Almeida (5) 01/09/2009 03h06
Essa foi boa a Telefônica é querida todas as pessoas que conheço tanto na vida real e na Net reclamam da empresa,esse diretor vive no mundo da Lua ou em outro país.
Pelo nível de consideração que a empresa tem pelo seus clientes deveria voltar para espanhã pois não fará a menor falta.
Recomendo o Fabio Bruggioni olhar para empresa que trata o consumidor com respeito epreço justo meu tio(que tinha speed) possui 10Mbps da GVt sem limite e paga R$59,90 e nunca foi tão feliz em adquirir um serviço.
Só um conselho REZE todos os dias para GVT não chegar ao interior de Sp quando isso acontecer a Telefônica quebra de vez no País para alívio de nós consumidores.
"Speed querido" SÓ SE FOR NO INFERNO
sem opinião
avalie fechar
Alex Colaneri (1) 01/09/2009 00h53
Alex Colaneri (1) 01/09/2009 00h53
Sim, o Speedy e a Telefonica são muito queridos! Uma empresa campeã de reclamações no Procon; muito querida. Uma empresa mal intencionada, além de surda e cega quanto à realidade; muito querida. Uma empresa que destrata os seus clientes, com técnicos mal preparados, que te chamam de mentiroso mesmo com documentos que provem o contrário e tentam te convencer que seu problema é um "sonho"; muito querida. Uma empresa que fatura aos montes com cobranças indevidas em cima de um sistema precário; muito querida. Uma empresa que com seus 10% de velocidade garantida "te vende uma pizza, mas garante apenas que 1 pedaço pode chegar a sua casa"; muito querida. Uma empresa que não levou em consideração engenheiros no seu plano de reestruturação, usando apenas o marketing furado e a politicagem para voltar a vender; muito querida.
E realmente todos nós AMAMOS a Telefonica de paixão, e estamos loucos para espalhar por ai todo o bem querer que temos pelo Speedy! Um exemplo são todas essas mensagens de apoio e agradecimento pelo serviço cada vez melhor, que temos o privilégio de usufruir para trabalharmos, estudarmos, nos divertirmos depois de um dia cansativo e fazermos parte do mundo de hoje. Realmente o Speedy foi injustiçado e temos a agradecer de joelhos e celebrar o seu retorno. Somos acolhidos por seu atendimento preocupado e carinhoso e por seus técnicos, que são verdadeiros anjos que cuidam de nós. Eu gostaria muito de retornar todo o zelo que ela tem por mim. TE AMO SPEEDY!
8 opiniões
avalie fechar
Marcus Tadeu Paone (2) 31/08/2009 23h26
Marcus Tadeu Paone (2) 31/08/2009 23h26
Façam como eu e saiam da "Sibéria Espanhola". Skavurska!!! sem opinião
avalie fechar
Sidnei Roberto Silva (10) 31/08/2009 23h16
Sidnei Roberto Silva (10) 31/08/2009 23h16
So posso crer que seja por falta de opções que estas pessoas desejem este serviço. Não acredito que tenham comercializado tudo isso, mesmo porque não tem capacidade de atender a dez por cento destes chamados! Telefonica e seus administradores só falam balelas! sem opinião
avalie fechar
Davi Rosa (7) 31/08/2009 22h42
Davi Rosa (7) 31/08/2009 22h42
Desde 2000, quando trabalhei em uma empresa de telecomunicações, tenho acompanhado o descaso da Telefônica com os clientes em todos os seus serviços (Speedy, Telefone, Terra). Nenhum desses serviços operou em sua totalidade durante todos esses anos, e o hábito de sempre cobrar os clientes por aquilo que não consumiam ou nem mesmo possuíam continua até os dias de hoje. Para mim, esses números de conclusão de pesquisa, assim como os de vendas, são mais um golpe publicitário que a Telefônica vem realizando diante de sua massiva campanha de "limpeza de imagem". Tive uma vez Speedy e Terra e conheço o parto que é solicitar suporte ou pedir cancelamento de serviço. Quero que passe longe... 1 opinião
avalie fechar
Esmeraldo Marinho (11) 31/08/2009 21h47
Esmeraldo Marinho (11) 31/08/2009 21h47
20.000 (Vinte mil) usúarios??? realmente poderia até ser mais porque aonde moro na capital de São Paulo não tem o NET VIRTUA e só tem a telefonica fico surpreso por isso APENAS 20.000 assinantes aonde só na capital de São Paulo incluindo a zona norte, sul, leste e oeste temos uma população de 14 milhões de brasileiros aonde só a telefonica predomina sozinha, 20.000 realmente o speedy é muito querido !!! cadê o NET VIRTUA por R$: 39,90 mensais ??? ficaria mais querido ainda a telefonica. sem opinião
avalie fechar
michael zieminski (45) 31/08/2009 21h46
michael zieminski (45) 31/08/2009 21h46
Nesse duopólio mafioso nenhum presta.A Net/Virtua cobra quase dez (10) vezes mais do que anuncia em PROPAGANDA ENGANOSA! sem opinião
avalie fechar
norival agnelli (1) 31/08/2009 20h04
norival agnelli (1) 31/08/2009 20h04
meu contrato de speedy com a telefonica é de 1Mb...mas quando abaixo arquivo a velocidade dificilmente passa de 0,4 Mb. Hoje, a velocidade estava apenas de 0,0009 Mb, isso mesmo, 0,9 Kb, ou seja, 900 bytes......seria por conta de congestionamento pela venda de milhares de novos planos em apenas 4 dias, e a telefonica não ter suporte pra tudo isso?...com a palavra, a Telefonica. sem opinião
avalie fechar
Lorenzo Frigerio (15) 31/08/2009 18h52
Lorenzo Frigerio (15) 31/08/2009 18h52
Tem otário pra tudo. BRASIL! IL! IL! IL! IL! IL! sem opinião
avalie fechar
José Carlos (167) 31/08/2009 18h30
José Carlos (167) 31/08/2009 18h30
Gente pelo amor de Deus aonde for possível mudem para o Virtua da NET. Fiquei anos sofrendo na mão da Telefonica e isso acabou quando mudei tudo para a NET. Telefonica na minha vida nunca mais. Nem de graça!!!!!!!!! 11 opiniões
avalie fechar
Renata Proença (1) 31/08/2009 17h47
Renata Proença (1) 31/08/2009 17h47
Em 2007 entrei com um processo contra a telefonica,pois minha linha tinha sido clonada,o juiz determinou que duas contas tinham que ser tiradas do meu nome ( uma vez que meu nome foi até para o SPC)e que recebesse o valor de 342,00 ref. a ligações que não concordava.Bem recebi o dinheiro porém as contas continuaram em meu nome,em Abril de 2008 após entrar em contato por diversas vezes com a telefonica e a Anatel em vão , entrei em contato com o Juizado ,a telefonica foi intimada a informar o porque meu nome ainda constava as contas ,ela não se manifestou,a juiza então fixou uma multa de 100,00 por dia a meu favor ,ai é claro que a telefonica tirou o meu nome (mais não se manisfestou) bem gerou uma multa no valor de R$ 22.300,00 ,MAIS AI É QUE VEM A INDGNAÇÃO HOJE DIA 31/08/2009 AINDA NÃO RECEBI NADA E AINDA TEM MAIS,A TELEFONICA QUANDO VIU O VALOR É CLARO QUE AI SE MANISFESTOU IMPUGNANDO O VALOR E QUAL NÃO FOI A MINHA SURPRESSA A JUIZA ACHOU QUE EU QUERIA FICAR RICA COM ESSA QUANTIA E QUE TELEFONICA NÃO TINHA DINHEIRO PARA ME PAGAR ENTÃO ACEITOU A IMPUGNAÇÃO DA TELEFONICA E FIXOU A MULTA NO VALOR DE r$ 2.000,00 -REALMENTE EU NÃO SEI O QUE É MAIS VERGONHOSO NESSE PAIS SE É AS EMPRESAS QUE FAZEM CONOSCO O QUE QUEREM OU NOSSA JUSTIÇA LENTA E AINDA INJUSTA...TENHO VERGONHA DESTE BRASIL sem opinião
avalie fechar
Joel Saraiva (138) 31/08/2009 17h44
Joel Saraiva (138) 31/08/2009 17h44
Eu sou um usuário do Speedy, só tive problemas no início, quando o atendimento, estava realmente péssimo. Conexões caiam, demoravam para reconectar, atendiam mal, aí entrou em ação a ANATEL. Suspendeu a comercialização de novos planos, a Telefonica tomou providências, melhorou e muito o atendimento. Esperamos que continue assim. Temos ainda uma entidade que zela pelos nossos direitos de consumidores. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo. 17 opiniões
avalie fechar
michael zieminski (45) 31/08/2009 17h42
michael zieminski (45) 31/08/2009 17h42
Mas brasileiro é otário mesmo! Depois de tanta roubalheira e incompetencia,a espanhola Telefonica consegue vender mais de 20,000 assinaturas no 1o dia depois da liberaçao para continuar roubando e enganando. sem opinião
avalie fechar
Renato Generoso (1) 31/08/2009 17h35
Renato Generoso (1) 31/08/2009 17h35
Agora descobri porque meu Speedy começou a cair novamente, onde durante o impedimento das vendas meu Speedy chegou perto do prometido, agora não chego a 1.3 MB dos 2.0 MB prometidos isso quando funciona. sem opinião
avalie fechar
José Carlos (167) 31/08/2009 17h22
José Carlos (167) 31/08/2009 17h22
Vinte mil coitados que amanhã já estarão arrancando os cabelos de arrependimento. 29 opiniões
avalie fechar
Licinia de Campos (1) 31/08/2009 17h19
Licinia de Campos (1) 31/08/2009 17h19
Nossa, coitado de quem entrou nessa! Venho tendo problemas de conexão há meses. Hoje mesmo já fui desconectado inúmeras vezes. Quando estou realizando tarefas importantes, dependente da internet, fico na mão....Uma verdadeira droga! sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (887)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página