Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
Jeferson Evangelista (1) 31/08/2009 17h10
Jeferson Evangelista (1) 31/08/2009 17h10
Eu sinceramente não acredito mais na telefonica, no quisito "cairam as reclamaçoes" da minha parte desisti de reclamar, deve considerar isso, pois tenho + de 20 reclamaçoes inclusive na anatel e nada foi feito, nada de speedy, a unica coisa q funciona é a tv, deve ser por terem uma parceria com empresa seria. sem opinião
avalie fechar
Waldir Violini (24) 31/08/2009 17h08
Waldir Violini (24) 31/08/2009 17h08
MAIS 20MIL RECLAMANTES À MÉDIO PRAZO.
É ASSIM QUE AS OPERADORAS GOSTAM!
USUÁRIOS QUE RECLAMAM, RECLAMAM, RECLAMAM, E NADA ACONTECE.
O DIA EM QUE A VERGONHA NA CARA FOR UM QUESITO INDISPENSÁVEL PARA PRESTAR SERVIÇOS DE QUALIDADE AO POVO (SEJAM OPERADORAS OU PARLAMENTARES OU PRESIDENTE, OU GOVERNADORES, OU PREFEITOS, MINISTROS, SECRETÁRIOS, ETC) ENTÃO EU ACREDITAREI QUE O BRASIL ESTÁ MUDANDO PARA MELHOR!
ATÉ LÁ, ESTAMOS NAS MÃOS DE VERDADEIRAS QUADRILHAS.
sem opinião
avalie fechar
javier tomasella (10) 31/08/2009 16h54
javier tomasella (10) 31/08/2009 16h54
Acho a declaração do executivo da telefônica uma verdadeira bofetada nos usuários. pago serviço da speedy no interior de são paulo (o único disponível na cidade) e a máqualidade o serviço continua. infelizmente prevaleceram as pressões corporativas, e como os usuários de banda larga são uma parcela pouco significativa do eleitorado, as autoridades na práticas estão se "lixando" para a opiniao de todos nós. sem opinião
avalie fechar
Vagner Ornelas (25) 31/08/2009 16h41
Vagner Ornelas (25) 31/08/2009 16h41
Não acho o Speedy "querido" mas é a única opção que tenho na minha região. Pelo menos tenho um pacote Speedy+TVA MMDS Digital por um preço acessível. No começo tive vários problemas com as cobranças, mas agora está indo tudo bem, ambora eu não acredite na certificação ABNT no sistema de cobrança Telefônica. 14 opiniões
avalie fechar
Vinicius Vecchi (1) 31/08/2009 16h26
Vinicius Vecchi (1) 31/08/2009 16h26
A gente comprar o serviço deles por falta de opção, na minha residencia tenho somente o serviço da telefonica para internet, é bastante díficil exigir qualidade quando você não tem a opção de usar outro serviço. sem opinião
avalie fechar
Paulo Vieira (3) 31/08/2009 16h23
Paulo Vieira (3) 31/08/2009 16h23
Eu tenho dó de quem tem algum produto da Telefônica. Na minha casa essa empresinha não entra mais. sem opinião
avalie fechar
Paulo Vieira (3) 31/08/2009 16h22
Paulo Vieira (3) 31/08/2009 16h22
Speedy querido? Querido é meu pai, meu irmão. Essa empresinha investe milhões pra contar mentiras em propagandas institucionais, dizendo que está resolvendo seus problemas, quando na verdade os problemas continuam iguais. O alto escalão dessa empresinha tá parecendo os políticos de Brasília: vivem numa torre de marfim sem contato com a realidade. Quando meu apartamento ficar pronto, Telefônica é que não entra lá, nem com speedy, nem com tv, nem com fixo. Já existem alternativas para ela em todos esses mercados. Coitado de quem tem Telefônica. sem opinião
avalie fechar
caio imaizumi (4) 31/08/2009 16h21
caio imaizumi (4) 31/08/2009 16h21
Realmente uma aberração...quando é que seremos ouvidos??? Eu só tenho essa porcaria de speedy pois sou refem da telefonica..nao tenho acesso a outra empresa...
Todos esses dias minha "banda larga" está LENTA...isso mesmo LENTA!!!!, além de cair constantemente...Desde quando isso é internet 24horas???
sem opinião
avalie fechar
simão leite de carvalho (2) 31/08/2009 16h18
simão leite de carvalho (2) 31/08/2009 16h18
o consumidor brasileiro é o único culpado de só termos lixos nas prateleiras porque ele não sabe escolher, não sabe selecionar, compra até exterco em pacotinho, desde que bem embalado. é triste. sem opinião
avalie fechar
Sérgio Castro (25) 31/08/2009 16h06
Sérgio Castro (25) 31/08/2009 16h06
A telefonica é a empresa mais sem carater do pais.
Acreditem estou com todas as contas pagas, porem a conta do mes de 05/2009 foi paga em duplicidade, e como o valor da conta do mes de Maio era superior ao da conta do mes de junho entao ficamos crentes que o acerto seria feito dessa forma. Para nossa surpresa o telefone de casa esta cortado, o Speedy por consequencia tambem e a telefonica esta ameaçando enviar o nome para o SPC/SERASA. Ao entrar em contato descobri que o valor em duplicidade nao pode abater a conta em aberto e na maior das ignorancias a telefonica quer devolver o dinheiro para que a conta do mes 06/2009 seja paga no banco.
É dificil entender, quanto mais acreditar...
sem opinião
avalie fechar
Oscar Fernandes (1) 31/08/2009 15h59
Oscar Fernandes (1) 31/08/2009 15h59
Se as palavras do presidente da Telefonica são verdadeiras, a gente merece o que essa empresa nos faz. Estou tendo problemas com o Speedy a meses. Em casa, não consigo cancelar o serviço. Já recorri a ANATEL e ao Procon que arquivou meu processo administrativo com não atendido e recomendou-me procurar a Justiça. Na minha empresa, comprei o serviço, não entregaram. Meses depois veio a cobrança desde maio. Alegaram que o serviço estava disponivel, mas o modem só chegou e funcionou no ultimo dia 21/08/09. Entrei com a reclamação na Telefônica e na ANATEL. Estou com a linha cortada, sem speedy e sem voz. E eles não resolvem o abatimento do valor indevido na conta de julho para que eu possa pagar. Resumindo, eles fazem o que querem conosco porque o poder publico não toma providência e, pior, o povo engole qualquer tamanho de sapo. 27 opiniões
avalie fechar
Abi Santos (42) 31/08/2009 15h57
Abi Santos (42) 31/08/2009 15h57
Para mim, o serviço da Telefônica é pura enganação, lixo de terceiro mundo! As pessoas não conferem as suas contas para ver quantos "supostos serviços" são cobrados indevidamente; são serviços que os assinantes não pediram e não conseguem cancelá-los. Quando você liga para a famigerada Telefônica, as atendentes transferem a ligação por mais de 7 vezes e a última a atender derruba a linha, é um verdadeiro inferno! Felizmente eu já me libertei desse Inferno, sou bem atendido por outra empresa de telefonia. 25 opiniões
avalie fechar
luiz burgos (1) 31/08/2009 15h53
luiz burgos (1) 31/08/2009 15h53
ridiculo é a sociedade consumidora brasileira, sabe da péssima qualidade do Speedy-Telefônica e ainda assim, na primeira oportunidade de descontos/promoções, faz questão de comprar. Depois não reclama... 11 opiniões
avalie fechar
fabio brito (1) 31/08/2009 15h49
fabio brito (1) 31/08/2009 15h49
Gostaria de mandar para a Telefonica, e a Anatel que eles pensam que o consumidor são todos idiotas que aceitam ser palhaços e soltarem essas declarações que esta tudo bem, onde vc vai comprar um speedy de 2 MB e eles falam que na sua região so tem para 500 K, com um preço de R$ 49,90 fiz uma pergunta e ninguem soube me responder, eles então dividindo 2 MG para 4 pessoas, a Anatel deveria ter vergonha de autorizar uma empresa na qual esta enganando o consumidor, e enriquencendo algumas pessoas que autorizam isso, a telefonica não vai deixar de ganhar sempre, onde esta a concorrencia, acorda Anatel, voces não estão no Pais das maravilhas 4 opiniões
avalie fechar
gustavo alves ferreira (8) 28/08/2009 22h51
gustavo alves ferreira (8) 28/08/2009 22h51
É sureal a desfaçatez dessa empresa, chega a ser comigo, éla alega que ja os problemas ja foram resolvidos, mas no entanto muitas pessoas continuam a ter problema com speedy. Visitei alguns amigos em uma cidade proximo a Pres. Prudente e por coincidencia na casa de um deles o speedy tbm estava com problemas, foi feito a visita técnica e o tec. que nos atendeu teve a cara de pau de nos abrir o jogo.
Segundo ele a orientação que ele tinha éra de nos informar que o speedy lá naum funcionaria, devido ao péssimo estado dos cabos e que a empresa que ele trabalha estava sem mão de óbra, devido a problemas financeiros causados pela proibição da venda do speedy pela anatel. Não tinha "cabista" que pelo jeito é a pessoa responsavel pela tarefa, pois a empresa está demitindo e que se nós quiséssemos ele cancelaria , mas que por favor não reclamassemos mais. Não tivemos duvida, ligamos para a anatel e estamos esperando pelos famosos 5 dias uteis para a resolução do problema. Até qdu a telefonica vai brincar com a gente confiando milhares de clientes a empresas mal estruturadas que provavelmente mapeiam indicador de qualidade e satisfação???, Mas deve ser desta mesma forma que éla age com a anatel , que promete fiscalizar, cobrar mas não fiscaliza nem cobra nada e a conta pelo serviço??? ha éssa com certeza todo mês vem...
Até quando isso vai acontecer heim???ou éla troca essas empresas, ou nós trocamos a telefonica...é só nos darem a opção de escolha.....
9 opiniões
avalie fechar
Paulo Graça (2) 28/08/2009 20h11
Paulo Graça (2) 28/08/2009 20h11
estou grato a folha online,pela oportunidade de poder desfrutar do conteudo do melhor jornal do Brasil,obrigado 1 opinião
avalie fechar
Marcelo Takara (62) 27/08/2009 16h56
Marcelo Takara (62) 27/08/2009 16h56
Deus inspirou o homem a criar a Internet. Mas o diabo, cheio de inveja, criou a Telefonica. 26 opiniões
avalie fechar
Marcelo Takara (62) 27/08/2009 16h50
Marcelo Takara (62) 27/08/2009 16h50
Aos que pesquisarem a história da Internet, verão que ela surgiu na época da Guerra Fria, para atender a uma necessidade do estado americano em manter uma rede de comunicações, numa eventual catástrofe nuclear. Ou seja, a Internet foi desenvolvida com fundamentos baseados na robustez de seu sistema descentralizado e redundante. Mas por incrível que pareça, a Telefonica conseguiu quebrar esse paradigma, ao derrubar a internet no Estado de SP em plena época de paz. 6 opiniões
avalie fechar
Vanessa Bendlin (1) 27/08/2009 11h00
Vanessa Bendlin (1) 27/08/2009 11h00
É um absurdo, .como podem liberar um produto que não funciona corretamente!!!
E justo no dia em que eles liberam a venda...ai ele não funciona mesmo..francamente!!!
Acho que o único serviço da Telefônica que funciona corretamente é o do setor de cobranças...o resto..deixa muito à desejar!
8 opiniões
avalie fechar
Pedro Ferrari (2) 27/08/2009 08h36
Pedro Ferrari (2) 27/08/2009 08h36
Apenas enviando uma nota
há 30 minutos meu speedy perdeu sinal e no momento encontra-se instável.
Acredito que a Telefônica só teve pequenas alterações, mínimas e que a Anatel somente liberou porque a Telefonica conseguiu forçar a justiça a fazer mais injustiça.
3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (887)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página