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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
Fernando Camargo (1) 26/08/2009 16h35
Fernando Camargo (1) 26/08/2009 16h35
Impressionante.
Estou desde o dia 10/08/2009 com problemas de navegação do Speedy, já abri 7 protocolos no 08000151500, 2 na ouvidoria e mais 2 na Anatel, e o problema persiste.
Lamentável a inoperância do governo e dos orgãos fiscalizadores que se redem as propagandas enganosas feitas pela Telefônica.
E nós consumidores continuamos sendo tratados como palhaços. VIVA O BRASIL. PAIS DE TOLOS.
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Lilian Leite (1) 26/08/2009 16h27
Lilian Leite (1) 26/08/2009 16h27
Sou assinante do Speedy e somente tenho a relatar que desde segunda feira a noite estou sem a conexão. Quando ela resolve entrar, logo cai novamente. Portanto, isso significa que continuam não atendendo a demanda. 1 opinião
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Carlos Alberto Nascimento (2) 26/08/2009 16h18
Carlos Alberto Nascimento (2) 26/08/2009 16h18
Olha...sinceramente nesse país nada mais me surpreende! Eles, a ANATEL, através do MINISTRO HÉLIO COSTA acaba liberando a venda desse serviço MEDÍOCRE depois de fazerem pesquisas e testes apenas em PARTE da rede, o que não é comprovadamente certo e verdadeiro! Moro na ZONA LESTE DE SP, tenho um serviço que me era cobrado 78,00 e que apresentou num mesmo dia este mês 102 quedas de sinal ( 500kbps). E o pior é que, para minha surpresa, ao ligar e reclamar a empresa disponibilizou os mesmos 500kbps por 29,00 até agosto de 2010!! Infelizmente não tenho outra opção mas aconselho á todos - TELEFÔNICA E SPEEDY NÃO PRESTA!! 1 opinião
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Étore Deziró (1) 26/08/2009 16h03
Étore Deziró (1) 26/08/2009 16h03
Chega de explorar o Brasil! A Telefônica explora o Brasil e leva seus lucros para Espanha. 1 opinião
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Fábio Lopes (14) 26/08/2009 15h59
Fábio Lopes (14) 26/08/2009 15h59
É só a ANATEL proibir as vendas do Speedy que a Telefônica toma alguma iniciativa. Isso mostra a falta de compromisso e credibilidade da Telefônica em seus serviços. Aconselho a ANATEL continuar investigando os serviços prestados e o atendimento da Telefônica. 45 opiniões
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Juliana Sardinha (2) 26/08/2009 15h50
Juliana Sardinha (2) 26/08/2009 15h50
Sinto vergonha e indignação.
Sabem o que mudou nestes 2 meses? Absolutamente NADA! Esta notícia me desanimou de vez.
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fosmais fosmais (4) 26/08/2009 15h41
fosmais fosmais (4) 26/08/2009 15h41
Vamos sociedade, vamos boicotar!!!
vamos fazer comunidades ``boicote a telefonica``
chega desse povo que envade o nosso país e vaz o que quer temos que mudar e boicote a telefonica
sem opinião
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Alessandro Martins (1) 26/08/2009 15h37
Alessandro Martins (1) 26/08/2009 15h37
Por isso que moro no Paraná e uso GVT de 100 megas ;) sem opinião
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Roberto Souza (2) 26/08/2009 15h33
Roberto Souza (2) 26/08/2009 15h33
Pra poupar o tempo: faz uma semana q meu Speedy ta fora do ar! sem opinião
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Mario T. D. Gagliardi (9) 25/08/2009 16h21
Mario T. D. Gagliardi (9) 25/08/2009 16h21
Hélio Costa é Ministro das Comunicações ou Relações Públicas da TELEMUDA? 25 opiniões
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Wanderley Foganholli (2) 25/08/2009 14h33
Wanderley Foganholli (2) 25/08/2009 14h33
Voltem pra Espanha.Sempre me cobraram e recebram tudo inclusive impostos indevidos (cofins),e agora cortaram meu telefone e tenho que aguardar a analise da telefonica para poder religar minha linha de telefone.SAIA DO BRASIL..... 34 opiniões
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Vagner Ornelas (25) 21/08/2009 14h54
Vagner Ornelas (25) 21/08/2009 14h54
Quem deveria decidir quando a Telefônica poderia voltar a comercializar o Speedy deveria ser a população... Quem sabe o dia se "São Nunca" não seria a melhor data ? 6 opiniões
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Luiz Bruscato (6) 21/08/2009 09h40
Luiz Bruscato (6) 21/08/2009 09h40
Concordo com o Claudio, O que deve ser medido para que a Telefonica volte a vender o speedy é a satisfação de seus clientes. que é Muito Baixa, pois eles vendem o que não podem entregar. Sou um cliente insatisfeito, pois no meu bairro o speedy vendido para todos aqui é de 1Mega, e não funciona nem nos míseros 200K, a gente liga realcmando eles sempre dizem que vão resolver, e isso numca acontece.
A SOLUÇÃO MESMO SERIA TIRAR METADE DA CONCESSÃO DA TELEFONICA E OFERECER A OUTRA CONCORRENTE, POIS A TELEFONICA JÁ PROVOU A NÓS CLIENTES, QUE É INCOMPETENTE!!
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felipe pereira (7) 20/08/2009 23h04
felipe pereira (7) 20/08/2009 23h04
Realmente quem compra o serviço SPEEDY da telefônica, na verdade compra uma baita dor de cabeça, e um enorme nariz de palhaço. Onde já se viu pagar X por 1 produto e só receber 10% do mesmo. Sem falar da instabilidade do serviço, que quase nunca funciona, e qdo quebra, eles te enrolam por semanas, até corrigir o problema, isso é se corrigem, e se quiser reembolso, só recorrendo ao procom, que alíás teve que criar uma divisão especial para reclamações do SPEEDY.
Porém esse ainda é o único provedor de banda larga na maioria dos municípios paulistas. E pior que o serviço de quinta categoria do SPEEDY, é a ausencia total do serviço. A telefônica suspendeu o speedy aqui em casa por inoperânca, prometendo fazer manutenção na rede e retomar o serviço, em seguida, justo na época da proibição da venda. Agóra eu fiquei sem banda larga, justo eu que dependo desse serviço, até para sobreviver. Tem domingos que eu preciso ficar 5 hóras na lan house, para fazer minhas pesquisas de faculade. Então tomara que liberem logo esse speedy, que mesmo "BICHADO, ninguém consegue ficar sem ele. FELIPE
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Vivaldi Barbeiro (2) 20/08/2009 21h43
Vivaldi Barbeiro (2) 20/08/2009 21h43
A ANATEL esta correta em não liberar a venda do speedy pois ontem e hoje o sistema oscilou demais, reclamei a Telefonica e ate o momento o problema persiste 1 opinião
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Vivaldi Barbeiro (2) 20/08/2009 21h40
Vivaldi Barbeiro (2) 20/08/2009 21h40
acho correto não liberar a venda speedy, pois desde ontem o serviço oferecido por eles esta oscilando, ja reclamei mas o problema continua. sem opinião
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caio imaizumi (4) 20/08/2009 21h19
caio imaizumi (4) 20/08/2009 21h19
Realmente este nosso País é uma vergonha, tatna coisa acontecendo e mais essa da Telefonica com esse serviço ruim e caro...Desde que a Telefonica foi notificada, nao senti nenhuma melhora no serviço, na verdade continua igual, com as oscilações de velocidade e quedas nas conexões...Uma lástima... 1 opinião
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Carlos martins (62) 20/08/2009 20h11
Carlos martins (62) 20/08/2009 20h11
Amigos, falta seriedade para essas empresas, a culpa é de um país corrupto que apresenta facilidades para enriquecer a poucos...enquanto isso nós que usamos o serviço ficamos refens dessa situação lamenetável..... 2 opiniões
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gustavo alves ferreira (8) 20/08/2009 19h38
gustavo alves ferreira (8) 20/08/2009 19h38
Como seria bom se depois desse "presta atençao" que a telefonica ta levandu éla tivesse um pouco mais de "respeito" por seus clientes, que o serviço melhorasse realmente por éla entender q prestar um bom serviço, faz parte do jogo e naum apenas um favor q presta a seus clientes... O mercado parece ser grande demais para éla reinar quase q sozinha, e as concorrentes tipo GVT , NET, e outras mais ja perceberam e estão entrando no mercado.Quem sabe depois q a anatel liberar eles vão trocar a cx de telefone q fica em frente a minha casa q é só chover entra água e meu telefone fica ruim, quem sabe agora qdu vier um tecnico em casa ele pare pra me ouvir fazer testes de no min 50min, para perceber a instabilidade q tem na minha rede, (esterna), quem sabe até ele naum passe o megometro e outros eqptos basicos pra detectar, possiveis falhas nos fios , quem sabe ela muda ou passe a observar mais de perto as empreiteiras q éla terceariza o serviço achandu que está tudo bem , tudo certo e q o cliente reclama pq gosta de ficar 40 a 50 min conversandu com uma atendente q muitas das vezes nem sabe pq está ali...Eséro sinceramente q a telefonica consiga ser uma empresa q respeite e valorise seus clientes e pq naum dizer remunere seus funcionarios, ainda q sejam terceirizados para q eles tbm valorizem seus empregos e tbm deêm mais atenção a nós clientes, pq na televisão é tudo muito lindo, muito bonito, muito eficiente, mas na pratica...Bem há muito tempo q estou pagandu pra ver sem opinião
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Neimar Oliva (14) 20/08/2009 18h46
Neimar Oliva (14) 20/08/2009 18h46
Pessoal, existe uma arma infalível para solução de problemas com as operadoras de telefonia, tv por assinatura e banda larga. Trata-se de reclamação junto à ANATEL. Preferencialmente, via internet. A frequência de reclamações junto à ANATEL conta negativamente na hora de revisão das tarifas das operadoras. Experiência própria: reclamou por lá, elas ligam, mandam telegrama, e-mail, só não servem cafezinho porque não dá. E no meu caso, sempre resolvi os problemas... até que novos surgissem é claro!? sem opinião
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