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Pane na rede

O Estado de São Paulo enfrenta problemas de acesso à internet nesta quinta-feira (3), com lentidão ou indisponibilidade completa na conexão. A rede da Telefônica apresenta problemas, gerando reflexos na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.


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Comentários dos leitores
Fernando Rodrigues Cesar (5) 04/08/2009 18h35
Fernando Rodrigues Cesar (5) 04/08/2009 18h35
O Sr Ministro ainda dá palpites errados.
Ministro, vamos poupar seu e nosso tempo:
- Deixe para Anatel cuidar do assunto.
Vá se ocupar de coisas mais importantes.
Agindo assim o Sr não contribui em nada para as soluções que devem ser implementadas.
Aliás, numa empresa séria isto nem viria a público.
Faz parte da qualidade do serviço.
Embora por periodos menores O Speed ainda apresenta falhas na operação.
Assim sendo, vamos esperar e não ter pressa.
sem opinião
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Carlos Nogueira (2) 04/08/2009 18h33
Carlos Nogueira (2) 04/08/2009 18h33
Por que será que toda vez que alguém comenta com detalhes as mazelas feitas no governo anterior é chamado de "Petista". Votei no BHC(BHC sim!), e só de lembrar o que já passei e o que estou passando com a Roubafonica, garanto que jamais votarei no partido que colocou o povo de São Paulo refém dessa "Organização". Como sempre foi dito pelo Grande Articulista Elio Gaspari, o que houve neste País foi uma "PRIVATARIA". Por que será que os adoradores de CPI, são tão contra CPI das privatizações. sem opinião
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Marcelo Takara (62) 04/08/2009 18h21
Marcelo Takara (62) 04/08/2009 18h21
Como já havia comentado anteriormente, a Telefonica investe mais em marketing do que no aprimoramento do produto e de seus técnicos. Nada contra a publicidade... Mas seria mais sensato se eles gastassem todo dinheiro dos comerciais de horário nobre na qualificação de mais pessoal técnico. Não basta ter centenas de milhões de reais em servidores, roteadores e cabeamentos de fibra ótica, se não há pessoal qualificado para fazer a manutenção do sistema. É o velho hábito brasileiro de se valorizar posse de objetos materiais e desdenhar o valor do conhecimento. Um exemplo: é notório o fato de que não obstante as ofertas bilionárias de recursos do BNDS, nenhuma multinacional eletrônica se interessa em instalar um parque industrial de semicondutores no Brasil. Não é por falta de matéria prima, e nem de recursos materiais ou incentivos fiscais. Simplesmente não há pessoal capacitado em número suficiente; pois os especialistas estimam em cerca de 500 o número mínimo de profissionais gabaritados para a implantação de uma indústria de semicondutores. O Brasil não possui nem 300; e mesmo estes poucos profissionais estão todos bem empregados. Trazer estrangeiros de fora é inviável, sem contar o fato de que estão em falta no mercado tecnológico. Hoje em dia, a indústria tecnológica não vai atrás de recursos naturais, mas sim de recursos humanos. Enquanto isso, por aqui as telecomunicações são administradas por marketeiros e regulamentadas por políticos, ao invés de engenheiros e técnicos. sem opinião
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wanderley sucigan (7) 04/08/2009 18h16
wanderley sucigan (7) 04/08/2009 18h16
É uma gozação o que chamamos de internet aqui no Brasil.
No Pais em que mais cresce o uso da internet, nosso próprio desgoverno, não tem a idéia de que ele mesmo está nas mãos da Telefônica.
Pensou só no faturamente e hoje a Telefônica com alguns botões é capaz de parar o Pais.
Ja estão lançando a net via cabo de energia elétrica e nós ainda estamos na net de tambor.
O Desgoverno ao fazer regras só faz menstruação.
Nunca sai nada que se aproveite.
E dizer que no Governo Militar éramos considerados o primeiro do Mundo em telefonia.
sem opinião
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Marciano silva (1) 04/08/2009 17h43
Marciano silva (1) 04/08/2009 17h43
TENHO QUE CONCORDAR COM VCS GENTE, POIS O SERVIÇO PRESTRADO POR ESSA EMPRESSA É A PIOR QUE JA VI, NÃO ADIANTA TAMPARMOS O SOL COMA PENEIRA, PARABÉNS HELIO COSTA PELA A SUA ATITUDE, O BRASIL ESTA PRECISANDO MESMO DE HOMENS ASSIM, SÓ ESPERO QUE O SENHOR NÃO FAÇA O MESMO QUE OS GOVERNANTES PASSADO, " EMTREGAR NOVAS TECNOLOGIAS A EMPRESAS ESTRANGEIRA, QUE NÃO PRESTA SERVIÇO DE BOA QUALIDADE EX: A NOVA TECNOLOGIA ESTA ESTA SAINDO COMO O LEILÃO DO WI-MAX, 2,5 GHZ E 3,5 GHZ ASSI TAMBEM ESPERO MINISTO HELIO COSTA QUE EMPRESSAS DE PEQUENOS PORTE TBM POSSA PARTICIPAR DESSE LEILÃO, FAZENDO COM QUE AS CONCORRENCIA FIQUE MAIOR E ASSIM MELHORAR A QUALIDADE DO SERVIÇO. sem opinião
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Claudio Rocha (307) 01/08/2009 23h29
Claudio Rocha (307) 01/08/2009 23h29
Vamos parabenizar o ministro Helio Costa que reviu sua postura anterior qdo sugeriu fosse suspensa a punição da telefonica; Qto. as manifestações sobre meu comentario anterior neste espaço tido por alguns como amargo demais saliento que o mesmo não teve qualquer conotação partidaria, mas expressa a indiginação de alguen que vivencia o poder dos bancos e sente no bolso, no humor a ambição e o descaso com o consumidor das empresas que adquiriram as teles, ja assinei os serviços da telefonica e atualmente estou com o da concorrente, adianto que a qualidade é até pior que o da telefonica, mas deixa pra lá. Enfim, a minha indiginação esta no fato da falta de concorrencia no setor, na ineficiencia da fiscalização e do como fomos entregues sem uma proteção eficiente do estado a estes conglomerados internacionais. Se o meu comentario desagrada lamento, mas é a expressão do meu sentimento de impotência qdo ligo o meu computador e verifico a qualidade do serviço pelo qual estou pagando sem qualquer expectativa de melhora a curto prazo e sem ter como reclamar ou mudar de prestadoora....... 12 opiniões
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marco autran (11) 31/07/2009 19h03
marco autran (11) 31/07/2009 19h03
OLHA CLÁUDIO ROCHA, VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO, ESSA TÃO FALADA ADMINISTRAÇÃO PRIVADA, SOMOS NÓS QUEM PAGAMOS.
ANTES DA VENDA, A ASSINATURA TELEFONICA ERA 0,64, ISSO, SESSENTA E QUATRO CENTAVOS. SE O GOVERNO ESTIVESSE COBRANDO R$50,00 COMO PAGAMOS HOJE, DIRIAM QUE É UM ABSURDO, QUE ESTAVAM ROUBANDO O POVO. A VALE, OUTRO BELO EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO PRIVADA, SÓ NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS AUMENTARAM SEUS PRODUTOS EM MAIS DE 100%, JUNTOS COM O RESTO DO CARTEL. AQUELES QUE ENCHEM A BOCA QUE AGORA TEM TELEFONE SOBRANDO, SE ESQUECEM QUE TEMOS A PIOR E MAIS CARA TELEFONIA DO MUNDO, TUDO CAI, CHIADO NA LINHA, LINHA CRUZADA ETC.
HOJE TODO MUNDO TEM CELULAR RUIM, TELEFONE FIXO PÉSSIMO, INTERLERDA(INTERNET LERDA), E OS BANCOS E O SERASA CORRENDO ATRÁS DOS ILUDIDOS QUE NÃO CONSEGUEM PAGAR AS CONTAS.
A CRISE NO MUNDO ESTE MOSTRANDO A MARAVILHOSA ADMINISTRAÇÃO PRIVADA, SE OS GOVERNOS DO MUNDO TODO NÃO TIVESSEM DADO DINHEIRO PARA ELES, ESTARIAM TODOS MORTOS. O BRASILEIRO GOSTA É DE UM MONOPÓLIO PRIVADO, TELEFONE FIXO, LUZ, GAS ENCANADO, PEDÁGIO, CARTÓRIO, ETC,
POBRE PAÍS QUE TEM UM POVO QUE NÃO SAI DA MESA DO GERENTE PEDINDO DINHEIRO EMPRESTADO
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Odair Martins (2) 31/07/2009 15h10
Odair Martins (2) 31/07/2009 15h10
Claudio Rocha, comentário ingrato esse seu.
Acha que o problema foi a privatização? Acha q os bancos privatizados eram melhores antes? Q a Vale era melhor antes? Ou as elétricas, ou até mesmo as teles?
Q o serviço prestado pela Telefonica é um lixo isso é óbvio, mas acredito q vc não deve se lembrar (ou nem tinhas nascido) de quando tínhamos que esperar 4 anos para a instalação de uma simples linha telefônica, sem contar o preço que pagávamos e as filas para se cadastrar no programa de sorteios.
Dizer que o serviço não está atendendo a contento é uma coisa, dizer q isso é culpa da privatização é ignorância, falta de conhecimento do todo, e papo de "PeTista bitolado".
Se essas empresas tivessem sido dadas, já teria sido um bom negócio, vendidas então nem se fale.
Abraço, Odair.
14 opiniões
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O problema não é o serviço, é a cultura Speedy/Telefonica. Nunca prestaram um serviço decente e sempre menosprezaram seus usuários e podem ter certeza que mesmo com estes ajustes vão continuar prestando um serviço ruim. Querem serviço de qualidade e um atendimento de primeira ??? Bem não vou por o nome por questão obvias mas tem uma empresa que tem um serviço de tv, acesso a internet e telefone sensacional e principalmente estável. 1 opinião
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Fernando Martínez (41) 31/07/2009 01h24
Fernando Martínez (41) 31/07/2009 01h24
Se o serviço é ruim, simplesmente CANCELE, mas antes busque por uma alternativa, caso a Internet seja indispensável no seu dia-a-dia. 1 opinião
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Claudio Rocha (307) 30/07/2009 15h22
Claudio Rocha (307) 30/07/2009 15h22
privatizacao servico publico sem fiscalizacao e pura entrega do povo a ganancia de empresarios inescrupulosos, assim foi com as eletricas, com os bancos etc..etc..etc....e assim, ja a algum tempo vem sendo com as teles onde os problemas so sao minimizados apos a situacao tornar-se insustentavel no tocante a qualidade, isso sem qualquer punicao efetiva por parte da tal agencia reguladora,Anatel, alias parece que a logica da privatizacao era sucatear os orgaos de fiscalizacao para tornar o negocio mais atraente e rentavel aos futuros espoliadores digo empresarios que assumiram o servico......vergonha para os politicos do nosso Brasil que entregaram o povo e o estado a estes empresarios sem qualquer concorrencia....repito, vergonha...vergonha...vergonha aos politicos que ganharam o voto popular e deram esse presente aos que nele acreditaram. 7 opiniões
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Claudio Rocha (307) 30/07/2009 15h02
Claudio Rocha (307) 30/07/2009 15h02
A anatel para mostrar á população que começou realmente fiscalizar deveria proibir negociação de qualquer tipo clausula fidelidade na prestação serviços banda larga até que as empresas provem prestar adequadamernte o serviço que prometem, pois ai começa o desrespeito, Para começar somos atraidos por comerciais prometendo velocidades mega a preços promocionais, que depois de muita enrolação constatamos que a velocidade contratada jamais sera alcançada, e ao cobrarmos a velocidade contratada acabamos por ouvir uma metodica explicação do tipo: a empresa de acordo com clausula privatização é obrigada a fornecer minimos 10% da velocidade acertada. PERAI, então porque a promessa nos comerciais? . Ai então revoltados resolvemos cancelar o serviço e ouvimos/sentindo a segunda bofetada na cara: Caso canceles o serviço tera uma multa de R$....?.....por quebra de fidelidade...enfim voce é obrigado a permanecer com um serviço aquem do contratado, ou pagar uma multa por ter confiado em propaganda enganosa que não é objeto de qualquer censura...Vamos todos, felizes usuarios dos serviços prestados pelas operadoras das teles, resultado da mais bem sucedida privatização da historia do brasil agradecer ao partido da social democracia brasileira- PSDB...parabens por nos ter entregues sem qualquer concorrencia a ganancia de empresarios internacionais muitas das vezes sem qualquer escrupulo 2 opiniões
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Henrique Bene (10) 30/07/2009 13h19
Henrique Bene (10) 30/07/2009 13h19
Fiquem espertos, a Telefônica já levou um prejuízo de 12% de seu faturamente e pretende aumentar os preços de seus produtos para compensá-los. Precisamos nos mobilizar denunciando-a ao PROCON caso ela venha com mais um aumento abusivo. 1 opinião
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jeferson neu (136) 30/07/2009 13h13
jeferson neu (136) 30/07/2009 13h13
Com muito custo, cancelei o Serviço do Speedy no início do ano. Mensalmente, tinha que protocolar uma reclamação no Procon, por conta da baixa qualidade do Serviço, além de cobranças indevidas. Hoje, uso uma conexão Via Rádio. Não que seja uma maravilha. Ao menos, apesar das quedas de sinal que ocorrem de vez em quando, ao menos não fico na penumbra total, como ficava antes. O que lamento aqui em Jacareí, onde moro, é que a Net, que opera a Internet Via Cabo, não enxerga o enorme mercado que se abriu para ela no município, com a crise do Speedy, já que ela oferece seus serviços somente na área central da cidade, e nos bairros ditos "nobres". A Telefônica só irá melhorar seus serviços, quando milhares de usuários entrarem com pedido de quebra de contrato no procon, já que na maioria dos acordos, está previsto a garantia de uma velocidade mínima (10% do pacote oferecido), o que por si só é uma vergonha. Enfim, pagamos uma das tarifas mais caras do mundo, para receber um serviço de péssima qualidade. 7 opiniões
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jeferson neu (136) 30/07/2009 13h02
jeferson neu (136) 30/07/2009 13h02
A Telefônica continua liderando ranking de reclamações do Procon em São Paulo. No primeiro semestre, são 15 mil queixas contra a Telefônica, enquanto as nove empresas seguintes têm, juntas, 13 mil reclamações. Em nota enviada à Jovem Pan, a Telefônica informou uma queda de 30% no número das chamadas em seu call center, este ano. A diminuição no número de chamadas é consequência, segundo a empresa, de investimentos na melhoria do Speedy e do call center. Melhorias no Speed? O serviço é tão bom que a Telefônica continua proibida de vender novas assinaturas. Melhorias no Call Center? É necessário pelo menos 2 minutos para se conseguir completar a ligação para a Central. Por aqui (Jacareí) a Telefônica dá tanta dor de cabeça para seus usuários, que o Procon de Jacareí é a única unidade do Estado de SP em que há uma linha direta entre Procon e Telefônica, para resolução de problemas e reclamações. Não seja hipócrita Telefônica. O serviço prestado é de péssima qualidade. As pessoas não reclamariam de vcs, se seus clientes residenciais estivessem satisfeitos com a qualidade Telefônica. 3 opiniões
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Luiz Carlos (8) 30/07/2009 12h52
Luiz Carlos (8) 30/07/2009 12h52
Claramente a Telefônica MENTE de forma descarada.
Milhares de usuários relatam problemas e eles negam que algum problema tenha sido registrado.
Durante a última onda de instabilidades que ocorreu, eu cheguei a receber uma mensagem na qual eles botavam a culpa no meu provedor, o UOL. Uma forma deles tentarem me dissuadir de reclamar.
Mas é claro que o problema era deles. Milhares de outras pessoas, de outros provedores tinham o mesmo problema.
Telefônica é uma empresa estelionatária. Isso já virou caso de polícia. Precisa por esses criminosos na cadeia.
sem opinião
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José Sobral (1) 30/07/2009 10h56
José Sobral (1) 30/07/2009 10h56
Ontem, 29-07, passei 45 minutos falando com o 10315 (SAC da telefonica) porque não conseguia acessar a maioria dos sites de internet. Fui instruido a reconfigurar modem e acesso à internet pelo atendente que "jurou de pés juntos" que a falha seria de "navegação" do meu computador(não adiantou nada). Ficou até agendada uma "visita" de técnico para resolver o problema. Perguntado se a falha não era generalizada afirmou que os atendentes seriam os primeiros a saber. Parece que as falhas do Speedy começam pela falta de comunicação dentro da própria Telefonica. Assim... não vão resolver nunca!
Sugiro reportagens mais contundentes sobre as falhas do Speedy, a proibição de venda não está resolvendo.
1 opinião
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Thiago Santos Costa (2) 29/07/2009 20h11
Thiago Santos Costa (2) 29/07/2009 20h11
Relatei meu problema no domingo deram-me o prazo de 48 horas para solucionarem o caso, o resultado?? não me retornaram, e a instabilidade permanece em um grau menor.É Triste depender de serviços oferecidos por essa operadora, temos um dos PIORES serviços de internet do mundo, se o Brasil tivesse uma empresa brasileira tão incompetente em outro pais, aposto que ja teriam restringindo os serviços dela, então, porque uma empresa tão RUIM pode permancer aqui? cobrando por assinaturas em seus serviços de telefonia e oferencendo serviços de PESSIMA QUALIDADE.
FUERA DE TELEFONICA, Brasil no quiere usted y São Paulo todavía menos
2 opiniões
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Mário Rubens Spolaor (1) 29/07/2009 19h43
Mário Rubens Spolaor (1) 29/07/2009 19h43
PERGUNTO SE REALMENTE A ANATEL VAI CAIR NO LOBBY DO MINISTRO HÉLIO COSTA. HOJE PADEÇO COM A DIFICULDADE DE CONEXÃO E BAIXA VELOCIDADE DESTA DROGA CHAMADA SPEEDY.
QUEM VAI OLHAR PELOS DIREITOS OS USUÁRIOS SE O MINISTRO ENSIAI CEDER E O SERV IÇO CONTINUA UMA DROGA. PERDI AS ESPERANÇAS....MINISTRO FAZENDO LOBBY. E A GENTE COMO FICA NESTA HISTÓRIA????????????SOCORRO!!!!!!!!
NOVA GRANADA, SP NA PENUMBRA VIRTUAL............
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Sergio Brasil (79) 29/07/2009 19h21
Sergio Brasil (79) 29/07/2009 19h21
Já está virando hábito esta manchete "Usuários do Speedy relatam oscilação na banda larga em São Paulo enquanto Assessoria de imprensa e o serviço de atendimento informaram que não houve registros de problemas." Afinal para este empresa deve ser normal oferecer um serviço de péssima qualidade. Desde domingo só consigo ler emails e visitar sites: minha banda larga de 2,5MB virou 400k. Sim, minha banda é de 2,5MB. Pago pela de 4MB mas só chega 2,5MB. sem opinião
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