Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

TV digital

TV digital estreou oficialmente suas transmissões em 2 de dezembro, na Grande SP.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8
Comentários dos leitores
ANTONIO JOÃO JARDIN (303) 29/10/2008 15h05
ANTONIO JOÃO JARDIN (303) 29/10/2008 15h05
TV. ah TV. > A TV-PAGA ,PASSA REPRISES EM DEMASIAS PARA OBRIGAR VC. A COMPRAR FILME , E HOJE TEM TANTO ANÚNCIO QUANTO A TV ABERTA > VC. PAGA P/VER PROPAGANDA > A ANATEL DESCONHECE O FATO > É ILEGAL E DAI ?????? 26 opiniões
avalie fechar
Luiz Wanderley Filho (3) 29/10/2008 14h27
Luiz Wanderley Filho (3) 29/10/2008 14h27
Acho que o governo deveria se preocupar mais com a qualidade do conteúdo que existe hoje na tv, se a interatividade for usada para programas extremamente "culturais" como BBB vou continuar pelo manos mais uns 5 anos com minha TV de tubo que ja passa 99% enfeitando a sala, até ele sair embutido em todas as TVs. Essa vai ser a única hora que a tv digital vai pegar.
Fora que a tv já esta perdendo muito espaço para a internet, muito mais interativa, e lhe permite assistir o que quer a hora que quer. Se tudo continuar como está quando a interatividade chegar de vez quase ninguém estará mais assistindo tv.
Quem poderia estar disposto a pagar pelo conversor, teve dinheiro para pagar um colégio, uma faculdade, uma pós e assiste tv a cabo quando assiste, que é bem mais interessante ler um jornal, um livro, e conversar do que ver quem vai beijar quem pela fechadura da casa hoje.
Eu não vou tirar um centavo do meu bolso para trocar bbb or BBB ....
O Silvio Santos durante a premiação dos melhores programas ficou inconformado uma vez porquê estavam premiando um jornal ao invés do ratinho que tinha mais audiência e indiretamente sugeriu "O melhor programa é o que tem maior audiência não ?".
Pode até ser, povão adora baixaria, mas nessas horas o povão não tem dinheiro para bancar novas tecnologias pelo governo, e os instruídos não estão mais interessados na tv aberta a tv digital ja esta nascendo de uma mãe prestes a morrer.
9 opiniões
avalie fechar
Valdir Martins (4) 29/10/2008 14h26
Valdir Martins (4) 29/10/2008 14h26
Infelizmente muitas pessoas tem o costume de comprar aparelhos, não leem o manual, não pedem instruções sobre o equipamento, o que é obrigatório uma loja prestar ao cliente, um vendedor tem de estar com conhecimentos sobre os produtos que vende, mas isto não acontece, eles mal sabem as especificações de um equipamento, um exemplo certa vez um amigo comprou uma impressora e o sistema de comunicação era USB, e o micro não tinha tal conexão pois usava padrão centronics, sabenso que muitas vezes o comprador é leigo no assunto o verdedor poderia peguntar em qual equipamento será usado, especificações do mesmo, mas o interesse é a venda, e depois para trocar já sabem a dificuldade. No caso da TV digital veio como uma epidemia sobre o povo com muitas promessas, um sistema ainda em implantação e o povo vai correndo comprar a preço de ouro e sem as devidas informações, o que daqui uns anos custará bem menos, lembre-se no caso dos compuadores, veja os preços hoje, precisa ter calma, se orientar e pesquisar muito sobre o assunto, pois TV Digital não é um Milagre e sim uma Tecnologia feita pelo homem sujeita a erros e falhas, e muitas vezes mal implantados. Precisa tomar cuidado o segredo é se informar, pesquisar e entender o assunto antes de sair por aí comprando tudo que é, e parece ser novidade.... sem opinião
avalie fechar
joao mauricio garcia (2) 29/10/2008 14h03
joao mauricio garcia (2) 29/10/2008 14h03
Com esse aparelho o aposentado da reportagem NUNCA iria assistir TV em Alta Definição simplesmente porque esse aparelho da Positivo apenas converte a imagem gerada em HD para ser exibida em uma TV comum. O maior problema é que as pessoas confundem TV Digital com TV de Alta definição (HD) e nenhum lojista no monmento da venda nem tem interesse em esclarecer. Para assitir à TV em HD você precisa:
1 - estar numa área onde exista transmissão em HD (SP, RJ, Goiânia, Curitiba e BH) fora essas ainda NÃO existe transmissão em HD.
2 - o programa ter sido originalmente produzido em HD
3 - ter uma antena de recepção
4 - ter uma tv de alta definição (1920 x 1080)
5 - ter instalado um set top box (não esse da Positivo).
Sem esses cinco ítens juntos, esqueça tv em Alta Defin ição, TV Digital é outra coisa.
10 opiniões
avalie fechar
Alberto Carvalho (1) 29/10/2008 13h13
Alberto Carvalho (1) 29/10/2008 13h13
A maioria das pessoas que eu conheço não estão nem um pouco preocupadas com a tal iteratividade, nem eu tão pouco. Não compramos os conversores, pois eles estão muito caros, e outra, o sinal aqui no Rio ainda eh muito fraco e não atende toda a cidade. 1 opinião
avalie fechar
Jose Sousa (5) 29/10/2008 13h00
Jose Sousa (5) 29/10/2008 13h00
O mal está no jeitinho brasileiro, de tirar vantagem sobre os incautos, anunciando produtos que não cumprem as suas finalidades, omitindo dados ao comprador menos esclarecido, tudo com o intuito de ganhar dinheiro fácil e rápido.
Eles são lojas querendo vender aparelhos ditos digitais, que não cumprem a resolução digital, ou vendendo aparelhos para Tv Digital que não trazem o conversor incluido ou ainda tentando vender esses aparelhos em locais , onde não existe, nem é previsivel quando chegará o sinal digital. Ele são Operadoras de serviços de Internet vendendo pacotes com velocidades que nem a 50% da velocidade anunciada chega, outras oferecendo pacotes móveis para Banda 3G, onde ela não chega.
E apesar de essa ser a realidade, o mais grave é verificar não haver entidades que fiscalizem e atuem punindo, todos esse procedimentos.
Não seria muito mais correcto impor a todos os fabricantes de TV digital a virem já com o conversor no próprio aparelho? Ou obrigar, quem vende, a esclarecer, sem margem para dúvidas, o bom, mau ou inexistente sinal de TV digital na residencia do comprador.
Por que não fazer legislação, como na Europa, onde a garantia minima para qualquer produto é de 2 anos, a fim de tentar impor uma melhor qualidade aos produtos aqui fabricados.
6 opiniões
avalie fechar
daniel boppré felippe (10) 29/10/2008 12h44
daniel boppré felippe (10) 29/10/2008 12h44
Dizer que o fundamental na TV Digital é a alta definição, e que a interatividade é só um "benefício agregado" é uma das maiores bobagens que já li. Algo parecido foi dito na década de 70 qdo diziam que a computação pessoal e móvel nunca existiria. É como dizer que o que importa em um carro é o painel, e que o motor é só um "detalhe"... é querer sufocar um novo modo de fazer TV, mais democrático, com mais canais comunitários e produtoras independentes. É querer fazer lobby para q as emissoras consagradas continuem nos alienando, agora com muito mais definição. Me poupem. Discutimos a tubulação (o sistema digital) e não sabemos nada sobre o que passará por ele (qualidade da programação, interatividade, democratização da comunicação social) Haja ginga! 10 opiniões
avalie fechar
Max Headroom (12) 29/10/2008 12h42
Max Headroom (12) 29/10/2008 12h42
Que bom que essa tecnologia super moderna vai servir para coisas tão úteis quanto uma votação de BBB.
Continuarei com minha TV de tubo, caçando programas de qualidade ao invés de gastar tempo observando um aquário de desocupados conversando sobre futilidades.
8 opiniões
avalie fechar
Ronaldo Luis Gonçalves (57) 29/10/2008 12h31
Ronaldo Luis Gonçalves (57) 29/10/2008 12h31
Fiasco da década, foi o lançamento da Tv digital no Brasil, quem sabe na próxima década isto não se arruma sozinho. 7 opiniões
avalie fechar
gilberto machry (1) 29/10/2008 12h15
gilberto machry (1) 29/10/2008 12h15
Nós usuários de TV não entendemos nada sobre TV digital, e qdo vamos as compras sempre somos induzidos a comprar equipamento de acordo com a conveniencia da loja ou dos vendedores. Assim sendo, poderia ser feita uma reportagem explicando detalhamente quais os equipamentos que deveriam ser comprados para melhor resultado quanto a tv digital, é certo que eu e mais 98% da população brasileira agradeceriam. 4 opiniões
avalie fechar
Concordo com a Jane Valin a rrespeito da TV digitau nois compra o aparelhuo pra nois usufluir da nova tequinologia .
Eu também estou muito flustado com tudo isso. Sem conta minha Vó que esta desencadeando uma depressão por causa da TV digitau. Isso mesmo Jane por isso que eu gosto de mulheres inteligentes como você parabeins
9 opiniões
avalie fechar
João Paulo Vieira de Sousa (4) 29/10/2008 11h47
João Paulo Vieira de Sousa (4) 29/10/2008 11h47
A questão da TV digital tem muito mais interesses econômicos do que em dar qualidade ao telespectador. Concordo também com o leitor que afirmou que a TV com interatividade vai ficar mais burra ainda por causa do telespectador. 4 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (303) 29/10/2008 11h20
ANTONIO JOÃO JARDIN (303) 29/10/2008 11h20
A TELEVISÃO JÁ É MUITO BURRA . COM INTERATIVIDADE , SÓ PIORA , PORQUE TÃO BURRA QUANTO A TV, É O TELESPECTADOR 36 opiniões
avalie fechar
Fernando Martínez (40) 29/10/2008 11h07
Fernando Martínez (40) 29/10/2008 11h07
Na verdade o aparelho da Positivo encalhou por ser simplesmente o pior de todos, graças à Internet a maioria soube disso rapidamente e ninguém mais comprou, afinal é literalmente uma BOMBA ! A interatividade nada tem a ver com o aparelho não ter vendido. 9 opiniões
avalie fechar
jakson gonçalves (1) 22/10/2008 14h00
jakson gonçalves (1) 22/10/2008 14h00
é uma otima pagina,pois o internauta pode opnar sobre diversos assuntos e as vezes encontrar amigos que não se comunicam por muito tempo 3 opiniões
avalie fechar
jane valin (1) 18/09/2008 19h57
jane valin (1) 18/09/2008 19h57
a respeito da tv digital, concordo com a maioria dos reclamantes, a população está mal orientada, e assim deixando de usufluir da nova tecnologia.
O povo vai a loja compra o conversor e tem suas ispectativa flustada. Acho que isso é se aproveitar demais desse povo, como o aposentado que acaba parando em frente a uma televisão para seu lazer.
6 opiniões
avalie fechar
Eduardo José dos Santos (46) 03/09/2008 10h57
Eduardo José dos Santos (46) 03/09/2008 10h57
Os telespectadores além de não ter as informações completas e não obter nenhum tipo de incentivo em relação a TV digital, acredito que também não estão preocupados c/ alta definição e sim em ter mais opções p/ escolher o que assistir como as TV´s a cabo por exemplo. Hoje uma TV de 29" e uma assinatura p/ acesso a TV a cabo já satisfazem a maioria dos telespectadores. 5 opiniões
avalie fechar
Ricardo Jordão (90) 02/09/2008 02h47
Ricardo Jordão (90) 02/09/2008 02h47
Na verdade a grande dificuldade da TV digital no Brasil é que não temos conteúdo digital para transmitir no Brasil, pouquíssimos canais ofereceriam o sistema, na SKY só o TELECINE tem e mesmo assim é caro e difícil de ter acesso à ele, até o aparelho tem de ser trocado. Vale muito a pena ter um DVD BLU-RAY ou HD-DVD para rodar filmes em alta definição, mas aí caímos em outro problema, o preço ; o preço de um filme em DVD blu-ray desses no Brasil está ainda muito fora da realidade de 80% da nossa população, custa uma média de R$ 90.00 usado e mais de R$ 100.00 o novo, CADA FILME. Nós somos tão atrasados, que a TV por assinatura Americana transmite em HD (alta definição) há mais de 12 anos com sucesso total, aí fomos na onda do ministro Hélio Costa (que deveria estar era apresentando o fantástico) e adotamos o sistema Japonês, mais difícil, caro e com poucas adesões mundo afora, é aquele velho problema que o nosso governo tem com os U.S.A, uma espécia de despeito, um anti-americanismo infantil, principalmente vindo do Itamarati, mas o que eu vejo não são os U.S.A se apossando de refinarias da Petrobrás, não são os U.S.A quebrando acordos feitos conosco, mas sim LOS HERMANOS LATINOS.... querem tanto que os países do 1º abram fronteiras e a economia para a gente, mas só quem já comprou no exterior e teve de pagar mais de 70% de imposto mesmo que seja para algo que não existe no Brasil é que sabe o quanto somos fechados em matéria de economia..... realmente um absurdo. 33 opiniões
avalie fechar
Diego Corrêa (18) 26/08/2008 21h34
Diego Corrêa (18) 26/08/2008 21h34
A grande dificuldade com a TV digital gira em torno da quantia que tem que ser desembolsada para ver a mesma programação chata. Qual o atrativo ? Essa é uma pergunta que o governo deveria se fazer.
Não há conteúdo, neste momento, compatível com um ideal presente na proposta da tv digital. Interatividade ? Ok, nos lembremos do programa você decide da Rede Globo. Este programa tinha uma boa interatividade, mas a forma de interagir do telespectador era diferente ( telefone ). Essa interação com a televisão, onde você possa clicar sobre a gravata de alguém que passe na tv e comprá-la acho algo meio fictício. Não acredito que essa prática se perpetue.
Eu tenho minhas dúvidas se metade do país vai querer comprar um conversor, mesmo sendo barato, pois sem conteúdo de qualidade se torna desnecessário tal investimento.
20 opiniões
avalie fechar
Marcelo Grando (1) 26/08/2008 19h14
Marcelo Grando (1) 26/08/2008 19h14
Vivemos num mundo globalizado ao que me parece, porém, não nivelado. A impressão que se tem é que apesar da globalização, os paises desenvolvidos querem maximizar a produção de seus produtos, explorando os paises em desenvolvimento ou sub-desenvolvidos, com suas sucatas tecnológicas. Se estamos entrando no mundo da TV digital, porque produzir novos aparelhos com tecnologia Analógica? Resposta: Para o fabricante ganhar mais dinheiro, em detrimento da falta de informação do povo não desenvolvido, que acredita que está adquirindo um produto inédito. Mas é tudo uma enganação, por uma questão de tempo. É como comprar um Fiat 147 ou um Lada, ou um Laika ou uma Samara. Ou seja, é voltar ao passado, é ter um produto com vida útil curta. E viva a globalização...!!! 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (145)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página