Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2002 - 12h07

"Harry Potter e a Câmara Secreta" chega ao PC antes do cinema

Publicidade

FERNANDA K. ÂNGELO
da Folha Online

Ouse voltar a Hogwarts. É sob esse desafio que o menino bruxo volta às telas do cinema com o filme "Harry Potter e a Câmara Secreta", no dia 22 de novembro. Mas antes disso, você já pode viver as aventuras do pequeno bruxo na tela do seu PC.

A exemplo do que aconteceu no ano passado, com o primeiro filme da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", a Electronic Arts lançou o game "Harry Potter e a Câmara Secreta" totalmente em português. Segundo Geraldo Prado Guimarães Filho, gerente de marketing da empresa no Brasil, 60 pessoas estiveram envolvidas no processo de dublagem do jogo, voltado para o público infanto-juvenil.

Fotos Divulgação


O game oferece melhor controle e interação em ambientes 3D. Você realmente tem a impressão de estar caminhando pelos cenários da escola de Hogwarts. O jogo traz diversos cenários para serem explorados, desde a colorida Toca, onde vive a família Wesley, até a sombria e escura Floresta Proibida.

Na nova versão do game, o jogador pode, na pele do herói, desafiar a ameaça de Dobby, um estranho elfo doméstico, e retornar às aulas em Hogwarts, onde reencontrará sua amiga e admiradora Gina Wesley e conhecerá o professor Lockhart, que dará aulas de defesa contra os feitiços de magia negra.

Guimarães diz que a Electronic Arts fez uma pesquisa com os compradores do primeiro game e descobriu que eles acharam o jogo muito fácil de ser vencido, além de ser bastante curto. Assim, a Câmara Secreta será mais longo e trará um nível superior de dificuldade para os jogadores.

Novos feitiços
"As figurinhas, que antes eram somente objetos de coleção, agora passam a representar forças para o menino bruxo", explicou. Além disso, na nova versão do game, Harry Potter irá travar novos duelos. Após o início das aulas do segundo ano em Hogwarts, estranhos ataques acabam levando medo e mistério para a escola.



Para enfrentá-los, você contará com novos feitiços, como o Expeliarmus (e rebata o feitiços dos outros bruxos), Diffendo (e corte os seus obstáculos) e Skurge (e destrua todos os resíduos hectoplasmáticos). No entanto, ao contrário da primeira versão de Harry Potter, o aprendizado desses feitiços vai exigir maior coordenação motora e controle sobre o jogo.

Quadribol
As partidas de Quadribol, com o balaço enfeitiçado, tornaram-se bastante próximas da experiência do filme e do livro.



O game Harry Potter e a Câmara Secreta chega às lojas de todo o Brasil amanhã, com preço sugerido de R$ 84,90. Quanto ao filme, ele estréia nos Estados Unidos no dia 16 de novembro e no Brasil, dia 22 do mesmo mês. O ator Daniel Radcliffe encarna novamente o papel do personagem principal, sob a direção de Chris Columbus.

A configuração mínima do sistema para rodar o novo game foi mantida e as incompatibilidade com alguns Windows XP foram solucionadas, segundo a Electronic Arts.

Configuração mínima
Sistema: Windows XP, ME, 2000, 98
Chip: Pentium III 350 MHz ou superior
Disco rígido: 600 MB de espaço livre
Memória RAM: 64 MB de memória RAM
Vídeo: placa aceleradora 3D com 16 MB

Games Veja os últimos lançamentos para PC
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página