Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2003 - 15h51

Saiba como proteger seu PC de vírus que chegam pelo Kazaa

da Folha Online

Cada vez mais, os 225 milhões de usuários do Kazaa se tornam vítimas potenciais das pragas virtuais. Desde o início desta semana, por exemplo, o vírus Fizzer vem infectando máquinas em todo o mundo e uma de suas formas de propagação é pelo KMD (Kazaa Media Desktop).

Desde a versão 2 do Kazaa, todas as atualizações do programa de compartilhamento de arquivos trazem integrada uma ferramenta gratuita antivírus chamada BullGuard. Ela oferece proteção dentro das redes P2P (peer-to-peer), independentemente de o usuário ter outro antivírus instalado no PC. Vale lembrar, porém, que ela não substitui os programas de segurança.

O BullGuard Lite opera exclusivamente dentro da aplicação KMD e não protege contra vírus se eles chegarem ao PC por outros canais além do próprio Kazaa, como e-mail, programas de mensagens instantâneas ou downloads de outras aplicações P2P.

No caso do Fizzer, por exemplo, ele infecta as máquinas por canais de IRC, bate-papo, e-mail etc. Ou seja, simplesmente habilitar o BullGuard não significa proteger a máquina contra o vírus.

Habilitando o antivírus

Quando você faz o download do KMD, a ferramenta antivírus BullGuard vem desativada. Habilitá-la é muito simples. Basta clicar em Tools > Options. Então selecione a aba "Traffic" e desmarque a seleção "Disable scanning of shared files for viruses". Pronto.

Para mais informações sobre os recursos de segurança do Kazaa, clique aqui.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página