Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2003 - 10h22

Sebrae reúne 54 micro e pequenas empresas em pavilhão do Comdex

Publicidade

da Folha Online

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vai reunir 54 empresas de nove Estados brasileiros em um pavilhão próprio --com cerca de 1.000 m2-- na 12ª edição do Comdex Brasil, que acontece esta semana no Anhembi, em São Paulo. Esta é a primeira vez que a instituição participa do evento de tecnologia.

Segundo Siomara Cals de Abreu, do núcleo de apoio à comercialização do Sebrae em Santa Catarina, o Pavilhão Sebrae será uma área para que os empresários presentes ao evento possam fazer novos contatos e realizar negócios.

A organizadora do pavilhão nacional explica que como é a primeira vez que o Sebrae participa nacionalmente do Comdex, não há como fazer uma previsão de negócios. "Mas o evento é o mais importante do setor no país", destaca.

O pavilhão será dividido em duas partes. Com uma área de aproximadamente 360 m2, o Sebrae em São Paulo levará 30 empresas para o evento. Os outros cerca de 640 m2 serão destinados a 24 expositores trazidos de outros oito Estados brasileiros.

Força dos pequenos

"É fundamental a participação de micro e pequenas empresas no Comdex porque além de serem potenciais desenvolvedoras de soluções para mercados verticais, elas atraem a atenção das grandes corporações", afirma Marcus Faria, diretor-comercial do Comdex Brasil.

De acordo com Faria, atualmente, cerca de 50% dos expositores no Comdex são empresas menores.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae-SP em 2002, indica que as feiras com o apoio da instituição geraram mais de R$ 60 milhões em negócios.

"Criamos oportunidade para que os empreendedores participem de um importante evento. Além de contato com fornecedores, distribuidores, revendas e grandes layers, essas companhias poderão prospectar clientes, fechar novos contratos e reforçar a presença no mercado em que atuam", destaca Lílian Fusco, gerente da área de promoção comercial do Sebrae-SP.

Especial
  • Veja a cobertura completa do Comdex 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página