Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2003 - 11h28

Novidade não é exatamente a palavra de ordem no Comdex 2003

Publicidade

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

Os visitantes de uma feira de tecnologia como a Comdex querem, em sua maioria, conferir quais são as novas tecnologias.

Mas a palavra "novidade" não descreve perfeitamente a maioria dos novos produtos que estão em exposição na Comdex. É mais apropriado dizer que são versões evoluídas de equipamentos já existentes no mercado.

Isso não chega a ser uma desvantagem para os usuários, que agora podem optar por microcomputadores menores, mais leves e mais bonitos.

O reflexo dessa tendência de melhor design é notado em PCs, notebooks, monitores LCD (de cristal líquido) e outros dispositivos externos.

Com tamanhos reduzidos e cores diferentes --o metal cromado parece ser a nova moda--, eles estão longe de ser apenas caixas brancas e sem graça. Os equipamentos agora podem fazer, harmoniosamente, parte de um projeto de decoração de ambientes.

O conforto que o hardware atual pode oferecer ao usuário também merece destaque. Detalhes simples, como opções de entrada e saída de áudio nas partes frontal e traseira dos micros, oferecem mais praticidade.

A vantagem é não precisar virar o gabinete para encaixar fones de ouvido. O mesmo se aplica às conexões USB, muito usadas para baixar fotos e vídeos digitais de câmeras para o micro.

Embora chamem a atenção, a beleza e a praticidade das novas máquinas não são as únicas novidades. Itautec, Metron e Intermec, entre outras, estão mostrando suas linhas atualizadas de micros de mesa e portáteis.

Processadores, placas-mãe e placas aceleradoras de vídeo estão à mostra nos estandes da PC Chips, da Digitron e da Gigabyte.

Especial
  • Veja a cobertura completa do Comdex 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página