Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2003 - 18h16

"I love you" é título mais convincente usado por vírus, diz enquete

da Folha Online

Uma pesquisa realizada pelo site geek Slashdot revelou qual o assunto de e-mail mais eficiente usado pelas pragas virtuais para enganar os internautas.

A enquete sugeriu as linhas de assunto usadas pela sexta variante do Sobig, que surgiu esta semana e se alastrou rapidamente pela internet, e o título do vírus "I love you", que aterrorizou os usuários e administradores de redes em todo o mundo em 2000.

Até a publicação desta matéria, a pesquisa já havia recebido quase 25 mil votos. O título usado pelo I love you é, de longe, o que mais engana os usuários, com 44% dos votos, seguido pelo Thank you! (16%), adotado para a disseminação do Sobig.F.

A linha de assunto Wicked screensaver (protetor de tela perigoso, em inglês) veio logo atrás, com 11% dos votos. Approved (9%), Details (6%) e Your details (5%) ficaram nos quarto, quinto e sexto lugares,

Por fim, com 3% dos votos, os títulos That movie e My details apareceram como as menos convincentes, embora pelos estragos que os vírus causaram, também sejam eficientes.

O próprio site sugere que os números não são confiáveis e não tem qualquer valor de amostragem científica. E diz que se você acredita na seriedade da pesquisa, então sofre de insanidade. Porém, se você foi infectado por uma dessas pragas, certamente saberá que a pesquisa não é tão louca assim.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página