Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2003 - 18h58

Criadores de vírus devem ser punidos, diz enquete

Publicidade

da Folha Online

A maioria dos internautas considera a criação de vírus vandalismo, e acha que os hackers envolvidos com essa atividade devem ser punidos.

Uma pesquisa realizada com os leitores da Folha Online revelou que 65% deles acham que os criadores de pragas virtuais são vândalos e geram grandes prejuízos para as empresas e usuários de computadores. Por isso, uma vez identificados, devem ser punidos.

Para outros 5% dos que responderam à enquete, esses piratas de computadores têm de ser punidos porque a criação de vírus "é uma forma que eles encontraram para se divertir às custas dos outros".

Embora em minoria, uma parcela significativa --30%-- dos cerca de 700 internautas que participaram da pesquisa apoiou a criação de vírus.

Um quarto deles (25%) disse que no lugar dos criadores das pragas, são "as grandes fabricantes que deveriam ser punidas por deixarem falhas tão absurdas em seus programas".

Outros 5% dos leitores consideram que ações como o desenvolvimento do Blaster, vírus que explora uma vulnerabilidade no Windows, são uma forma de alertar os usuários para a importância de manter seus sistemas atualizados. Por esse motivo, para eles, os hackers criadores dessas pragas não devem pagar por isso.

O resultado da enquete não tem valor de amostragem científica.

Especial
  • Defenda-se dos vírus com Dicas & Truques
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página