Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2003 - 11h39

Futebol de areia ganha versão em game

Publicidade

THÉO AZEVEDO
da Folha de S.Paulo

A partir de agora usuários de PC e fãs de futebol não estão mais limitados apenas à série Fifa. Pro Beach Soccer (R$ 35, Atari, 0/xx/11/3888-7614), licenciado pela BSWW (Beach Soccer World Wide), é um jogo que captura lances característicos e exclusivos do futebol de areia.

As partidas acontecem em praias da França, dos EUA, da Tailândia e do Brasil. A seleção brasileira, como as demais, marca presença com seu elenco oficial. O jogo está todo em português, inclusive os comentários feitos por um locutor.

Pro Beach Soccer se esforça para simular na tela do computador a dificuldade de jogar na areia, em partidas nas quais o jogo aéreo é bastante utilizado. Dá para brincar razoavelmente com o controle da bola, tentar dribles e jogadas de efeito.

Em contrapartida, traz recursos que não têm nada de real. Por exemplo: depois de executar um certo número de jogadas, os atletas da equipe são agraciados com uma espécie de poder extra, que lhes permite jogadas ainda mais requintadas.

É possível disputar amistosos e campeonatos. O modo multijogador não foi incluído. Em compensação, até quatro pessoas são permitidas em um mesmo computador, embora seja difícil imaginar tanta gente se dividindo entre joystick e teclado.

O visual dá conta do recado, mas está longe de competir com a série Fifa em qualidade. Para jogar Pro Beach Soccer, é necessário ter um Pentium III de 500 MHz ou equivalente, 128 Mbytes de RAM, 650 Mbytes de disco rígido, placa de vídeo 3D de 32 Mbytes e sistema Windows.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página