Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2004 - 16h28

Contas do Gmail são vendidas e trocadas pela internet

Publicidade

da Folha Online

O Gmail --e-mail gratuito do Google que oferece 1 GB de espaço para guardar mensagens-- se tornou a nova febre entre os aficionados por novidades digitais. As contas do Gmail, que por enquanto estão liberadas apenas para um seleto grupo de pessoas, já estão sendo vendidas em sites de leilões virtuais, como o eBay (www.ebay.com) ou então trocadas por outros itens em sites como o Gmail Swap (www.gmailswap.com).

O que os internautas estão vendendo pela web são "convites", que os usuários do Gmail podem fazer em um número limitado, para que outros internautas testem o serviço antes de outras pessoas. No eBay, o preço de um convite para usar o serviço antes de outras pessoas pode variar entre US$ 20 e US$ 80.

Pelo site Gmail Swap, os internautas podem trocar convites para o e-mail do Google por qualquer coisa --tem gente que oferece desde tours guiadas a Baltimore (EUA) até molho de macarrão caseiro. O site, que tem o slogan "Because People Are Nice" (porque as pessoas são legais), não tem aprovação do Google, mas as trocas continuam acontecendo. Cerca de 20 mil internautas já visitaram o site para obter uma conta do e-mail.

Toda essa correria, porém, pode parecer estranha --o Gmail não vai cobrar um tostão dos internautas pelos e-mail (pelo menos é o que afirma o Google). O que os usuários estão interessados é na exclusividade de serem um dos primeiros a usar o novo serviço. A estimativa, de acordo com o jornal "USA Today" (www.usatoday.com) é que o Gmail seja lançado apenas no terceiro trimestre deste ano.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página