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07/06/2004
-
15h44
da Folha Online
Usuários de meia-idade, que preferem jogar paciência e quebra-cabeças, serão os responsáveis pelo crescimento do mercado de games pela internet, que deve faturar US$ 2,2 bilhões em 2007.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria ScreenDigest, de Londres (Inglaterra), publicada nesta segunda-feira, os jogos "casuais" são o segmento dos jogos on-line que crescem mais rápido. Em 2007, diz o estudo, os games casuais devem faturar US$ 1,2 bilhão, ou 56% de todo o mercado.
A maioria das produtoras de games apostam em títulos sofisticados, como o EverQuest, da Sony, onde os jogadores se conectam à internet e pagam uma assinatura mensal para poder brincar.
"[Apesar dessa tendência], são os games simples, como jogos de cartas, e quebra-cabeças, que vão gerar mais receita", disse a ScreenDigest. O crescimento será impulsionado por usuários de meia-idade e mulheres --um público completamente diferente dos jovens que se divertem com os games de aventura on-line.
Esse segmento, diz o estudo, vai gerar receitas de US$ 820 milhões em 2007. Em 2004, a previsão é de que o mercado de games on-line fature US$ 1 bilhão.
Com Reuters
Especial
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Jogos de cartas vão dominar mercado de games on-line
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Usuários de meia-idade, que preferem jogar paciência e quebra-cabeças, serão os responsáveis pelo crescimento do mercado de games pela internet, que deve faturar US$ 2,2 bilhões em 2007.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria ScreenDigest, de Londres (Inglaterra), publicada nesta segunda-feira, os jogos "casuais" são o segmento dos jogos on-line que crescem mais rápido. Em 2007, diz o estudo, os games casuais devem faturar US$ 1,2 bilhão, ou 56% de todo o mercado.
A maioria das produtoras de games apostam em títulos sofisticados, como o EverQuest, da Sony, onde os jogadores se conectam à internet e pagam uma assinatura mensal para poder brincar.
"[Apesar dessa tendência], são os games simples, como jogos de cartas, e quebra-cabeças, que vão gerar mais receita", disse a ScreenDigest. O crescimento será impulsionado por usuários de meia-idade e mulheres --um público completamente diferente dos jovens que se divertem com os games de aventura on-line.
Esse segmento, diz o estudo, vai gerar receitas de US$ 820 milhões em 2007. Em 2004, a previsão é de que o mercado de games on-line fature US$ 1 bilhão.
Com Reuters
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