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21/09/2000 - 23h56

Veja a programação do Maximídia 2000

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da Folha Online

25/09/2000
ABERTURA: (das 14h30 às 16h00)

Painel dos presidentes de veículos de comunicação
Participantes: Fábio Fernandes (F/Nazca), Francisco Mesquita Neto (O Estado de S.Paulo), Júlio Ribeiro (Talent) e Nizan Guanaes (iG)
Moderador: João Dória Jr. (VídeoMax)
Apoio Técnico: Alexandre Caldini (Revista Exame), Daniel Barbará (DPZ/Grupo de Mídia),

As Molduras da Convergência - A Nova Organização da Comunicação e da Mídia.
Onde começa e vai parar este novo mundo?
Movimentos Estratégicos - Como escolher para onde ir.
Como a mídia está revolucionando a publicidade.
Para onde canalizar novos investimentos em veículos e agências.
A convergência da mídia está gerando um novo modelo organizacional e de gestão. Mas como gerenciar organizações que estão presentes em múltiplas mídias? Como encontrar soluções para os anunciantes, diante de tantas opções de investimento? É possível, para os grandes grupos de comunicação, vender mídia de uma forma integrada? Até que ponto as empresas de comunicação precisam reciclar a maneira de gerir seus recursos humanos? Presidentes de agências e veículos debatem os desafios da nova economia.

(das 16h30 às 18h00)
Massificação ou Segmentação - Para onde caminha a Humanidade?

Conferencista: Maria Tereza Monteiro, (Retrato Consultoria e Marketing)
Debatedores: André Mantovani (MTV), José Padilha Gonçalves (Infoglobo), Jurandir Cravero (J. Walter Thompson) e Walter Zagari (SBT)
Moderador: Claudio Venâncio (Fischer América)
Apoio Técnico: Daina Ruttul (DPZ) e Marcia Pudelko (Loducca)

Como diferenciar mídia segmentada de mídia de massa? Critérios de segmentação de público - evolução ou revolução?
Massificação online - quem está preparado para usar?
Até o momento, dividíamos a mídia em segmentada e mídia de massa. O fim dos limites quebrou mais esse paradigma. Hoje, mídias de massa estão sendo utilizadas de maneira segmentada, enquanto mídias segmentadas são usadas de forma massiva. Então, como definir as melhores estratégias? Quando utilizar segmentação ou massificação nas mídias que existem hoje? Para onde caminha essa convergência? Quais os critérios de segmentação de público? E a comunicação on-line, deve ser segmentada ou massificada?


26/09/2000

(das 9h30 às 11h)
A Mídia Impressa na Rota Digital

Conferencista: Paul Hollister (Associated Newspaper)
Debatedores: Ana Lucia Bush (Folha Online), Marcos Dvoskin (Editora Globo) e Walter de Mattos Jr (Lance)
Moderador: Paulo Chueiri (UPgrade/APP)
Apoio Técnico: Alexandre Caldini (Revista Exame) e Daina Ruttul (DPZ)

O que muda para a mídia impressa com a entrada na Internet? Como manter a fidelidade do leitor em um mundo cada vez mais digital?
Tecno-jornalista - Esse é o profissional do futuro?
Jornais e revistas em todo o mundo passam por um processo de digitalização crescente, ganhando velocidade e otimização. Mas até onde a mídia impressa vai modificar o meio digital? Como manter a identidade editorial neste novo ambiente? Será que a existência de publicações online prejudica a venda de assinaturas? Como fazer da internet um agregador de valor, e não um concorrente da mídia impressa?

(das 11h30 às 13h)
Horizonte Perdido - A Tecnologia na Contramão da Publicidade?

Debatedores: Antônio Machado (Consultor), Antonio Rosa Neto (Dainet), Claudio Santos (Globosat) e Herbert Fiuza (Sky)
Moderador: Celso Freitas (Hipermídia)
Apoio Técnico: Ana Maria Geminiani (Globosat), Elenice Fucci Mori (Calia Assumpção)

Controle remoto, TiVo, TV Interativa... Quem ganha com isso?
Celular, pager... Isso também é mídia?
Afinal, a indústria está contra ou a favor da publicidade?
Com a evolução tecnológica, cada vez mais a indústria oferece equipamentos que permitem ao telespectador evitar as mensagens publicitárias. Mas a quem interessa afastar a publicidade do consumidor? Até que ponto as agências, veículos e anunciantes estão preparados para enfrentar essa situação? Como a publicidade vai se adequar às novas formas de contato com o consumidor?

(das 14h30 às 16h)
Redefinindo O Mídia - Afinal, que profissional é esse?

Conferencista: Angelo Franzão (McCann Erickson)\
Debatedores: Alexandre Gama (Neogama), Mauro Segura (Intelig) e Octávio Florisbal (Rede Globo)
Moderador: Pyr Marcondes (StarMedia)
Apoio Técnico: Leila Cabral (Salles D'Arcy) e Marcia Pudelko (Loducca)

Qual o novo perfil do profissional de mídia?
Que habilidades ele terá de desenvolver a partir de agora?
Será ele um profissional de informática, um homem de criação ou um negociador?
A nova economia está impondo uma reformulação dentro das agências. Neste processo, como fica o profissional de mídia? Passará a ser uma peça-chave ou vai acabar perdendo sua função? Terá um papel mais técnico, criativo ou de negócios? Vai buscar novas oportunidades de mídia ou métodos mais científicos de medir retorno? Será um profissional de formação tecnológica ou mercadológica?

(das 16h30 às 18h)
Criatividade na Nova Economia - Voando alto, mas para onde?

Conferencista: Antoninho Marmo Trevisan (Trevisan Auditores e Consultores)
Debatedores: Flávio Bomfim Pestana (Valor Econômico), Luciano Kubrusly (Apple do Brasil) e Pedro Donda (Americanas.com)
Moderador: Manoel Mauger (Lowe Lintas)
Apoio Técnico: Leila Cabral (Salles D'Arcy) e Rosemary Campiani (Publicis Norton)

Quanto vale uma boa idéia?
Plano de Vôo - Você ainda precisa ter um?
Como transformar culturas empresariais?
A Nova Economia abre espaço para novas e criativas soluções de negócios. Mas até que ponto as grandes idéias estão gerando grandes resultados? Será que a falta de direcionamento está transformando a criatividade empresarial em um desperdício de talento, tempo e dinheiro? Afinal, como planejar criativamente, sem perder a eficácia de vista? Como evoluir da visão industrial, baseada em produto/serviço, para a uma nova visão, apoiada em soluções? Como preparar sua empresa para inovar sem perder a objetividade?


27/9/2000

(das 9h30 às 11h)
Internet - Rádio - O Rádio sem ondas

Conferencistas: George Hyde (Rádio Advertising Bureau - USA), Michael L. Mahone (Rádio Advertising Bureau - USA)
Debatedores: Rubens Campos (RadioClick) e Tercio Pacitti (Usina do Som)
Moderador: Geraldo Leite (Singular)
Apoio Técnico: Roberto Genistretti (Grottera.com) e Paulo Stephan (Neogama)

Construindo a programação - As vantagens do Rádio a La Carte.
Quem vai mais longe: o computador ou o rádio de pilha?
E os nossos comerciais, como é que ficam?
A convergência da mídia aponta para a crescente utilização do rádio via internet. A internet-radio permite ao usuário criar sua própria programação, ouvindo o que quiser e quando quiser. Ao mesmo tempo, reduz a mobilidade do rádio tradicional. Neste contexto, até que ponto a entrada na internet representa uma valorização para o meio rádio? De que forma vai alterar a maneira como o público encara essa mídia? Como inserir a publicidade dentro desse novo conceito de rádio?

(das 11h30 às 13h)
PESQUISA INÉDITA: "e-you - Qual o papel do computador na vida das pessoas?"

Conferencista: Marcos Tibiriçá (Tr&a Pesquisas e Projetos)
Apoio Técnico: Ana Maria Gemignani (Globosat), Karla Mendes (Globosat) e Sônia Leme (Centro Avançado de Mídia Gessy Lever/JWT)
Institutos Colaboradores: Ibope/Marplan/Datafolha/Research International/IVC

Um mundo sem limites: o e-consumer e o computador doméstico.
Quem é, o que consome, qual a sua relação com marcas e com a mídia.
Desmistificando o mouse - quem usa e quem diz que usa.
Até que ponto o computador mudou a vida das pessoas? Qual o verdadeiro impacto da internet? Desfazer mitos e separar a ficção da realidade é o objetivo desta pesquisa que traça o perfil do e-consumidor brasileiro. Afinal, quem é a pessoa por trás do mouse? Quais seus hábitos de comportamento e de consumo? Será que o computador doméstico é mais usado para trabalho, informação, lazer ou compras? Já é possível detectar tendências futuras?

(das 14h30 às 16h)
Invasão de Privacidade - Nu com a mão no seu bolso

Painelistas: Fernando Fortes (Fernando Fortes & Associados), Gilberto Dimenstein (Jornalista), Gilberto Leifert (Rede Globo / CONAR), Marcos Aranha (O Site) e Paulo Vasconcelos (Data Listas)
Moderador: Heródoto Barbeiro (CBN / TV Cultura)
Apoio Técnico: Antonio Rosa Neto (Dainet), Fernando Sales (Giovani, FCB) e Luiz Fernando Vieira (Talent)

A comunicação pode invadir a vida das pessoas?
E-mail - Quem mandou mandarem?
Database - O Sr. Sabe com quem está falando?
O fim dos limites já misturou ferramentas de comunicação, transformando tudo em comunicação integrada. Também tornou difícil identificar onde termina a mídia impressa e onde começa a mídia eletrônica. Agora, o fim dos limites está avançando sobre o perigoso território da privacidade do consumidor. Mas até que ponto a comunicação tem o direito de interromper ou invadir a vida das pessoas? Como proteger os cidadãos sem prejudicar os negócios? Será preciso estabelecer uma legislação a respeito, ou a tendência é o setor se auto-regulamentar?

(das 16h30 às 18h)
Além da Imaginação - Uma idéia na cabeça e a Mídia na mão.

Conferencista: Vaughn Halyard (Buena Vista / Disney - USA)
Debatedores: Fábio Soares (Conspiração), Paulo Voltolin (Triade) e Zé Rodrix (Voz do Brasil)
Moderador: Sergio Motta Mello (TV1.com)
Apoio Técnico: Luiz Fernando Vieira (Talent) e Paulo Camossa (Almap BBDO)

Do PC ao celular, um caminho sem volta.
Um mundo sem fronteiras - Caminhamos para isso?
Como planejar investimentos quando tudo é mídia?
Depois de tomar conta dos computadores, a internet avança através da TV, do pager e do celular. Embora o seu uso ainda esteja restrito a uma pequena camada da população, a rede mundial já povoa o imaginário das pessoas, sendo o assunto de maior evidência nos jornais, na TV, na paisagem urbana. Em que momento a internet passará a ser de fato uma mídia atraente? Como identificar oportunidades dentro desse novo fenômeno da comunicação?


28/09/2000

(das 9h30 às 11h)
Think Local, Act Global - Estratégias de Comunicação Pan Regionais

Conferencista: Karen Flischel (Nichelodeon -USA)
Debatedores: Beth Carmona (Discovery Networks), Geraldo Alonso Filho (Publicis Norton) e Ricardo Pimenta (Gessy Lever)
Moderador: David Turner (Ogilvy)
Apoio Técnico: Antonio Toledano (Grey Worldwide) e Rosana Ribeiro (J. Walter Thompson)

O que separa e aproxima os vários mercados?
Quem já sabe explorar esse potencial?
O pioneirismo da TV por Assinatura.
Os mercados pan regionais tornam-se cada vez mais importantes. As empresas interessadas em explorá-los estão sendo impelidas a trocar a equação 'pense globalmente, aja localmente' para 'pense localmente, aja globalmente'. Mas quais os desafios da comunicação quando se trata de abordar mercados com diferentes características? Até que ponto a atuação da TV por Assinatura na América Latina é um exemplo de sucesso nesse tipo de empreitada?

(das 11h30 às 13h)
Armação Ilimitada - Quem comanda o espetáculo

Debatedores: Celso Grellet (Pelé Esportes), Luiz Lobão (NewSports Marketing de Entretenimento)
Moderador: Paulo Gregoraci (Editora Globo)
Apoio Técnico: Roberto Genistretti (Grottera.com) e Paulo Stephan (Neogama)

Lazer e entretenimento - Como entrar nesse clube fechado?
Os mega-negócios do mundo esportivo.
Transmissão de jogos, ingressos, patrocínio... Até onde vai a verticalização?
Um dos frutos mais evidentes da nova economia é o enorme espaço que o setor de lazer e entretenimento vem ganhando. Os Eventos Esportivos vão se transformando em mídias cada vez mais privilegiadas, e as empresas do setor procuram ocupar todos os espaços para alcançar e envolver o consumidor. Mas como explorar melhor as mega-oportunidades desse negócio milionário?

(das 14h30 às 16h)
Sinergia e multiplicidade de serviços - Quem está preparado para liderar o processo?

Conferencista: Fabio Coelho (BCP)
Debatedores: Antonio Murena Jr (Marketing Drive/AMPRO ), Katia Benchimol (Editora Abril) e Roberto Justus (Newcomm Comunicação Total)
Moderador: Paulo Zoéga Neto (QG)
Apoio Técnico: Paulo Camossa (Almap BBDO) e Rosemary Campiani (Publicis Norton)

Comunicação Integrada - Quem tem mais expertise para isso?
A preocupação das agências com o volume de opções.
O papel do marketing direto e promocional
Os clientes estão cada vez mais questionando a eficiência da publicidade e partindo para estratégias que incluam promoções de ponto de venda e outras formas de comunicação integrada. Mas será que agências de publicidade têm expertise suficiente para isso? Ou as empresas de marketing promocional, marketing direto ou de relações públicas estariam melhor preparadas para liderar esse processo? E os veículos, como ficam nesse cenário?

(das 16h30 às 18h)
Os Super Mercados - Como explorar os setores com maior potencial?

Debatedores: Marco Simões SuperVia), Ronaldo P. Flor (Multibrás)
Moderador: Paulo Henrique Amorin (TV Cultura)
Apoio Técnico: Antonio Toledano (Grey Worldwide) e Fernando Sales (Giovanni, FCB)

Comitê Consultivo de Programação:
Alexandre Caldini, Revista Exame
Ana Gemignani, Globosat
Angelo Franzão, McCANN
Antonio Rosa Neto, Dainet
Antonio Toledano, Grey Worldwide
Daina Ruttul, DPZ
Daniel Barbará, DPZ / Grupo de Mídia
Elenice Fucci Mori, Calia
Fernando Sales, Giovanni
Leila Cabral, Salles
Luiz Fernando Vieira, Talent
Marcia Pudelko, Lowe Loducca
Paulo Camossa, Almap BBDO
Paulo Stephan, Neogama
Roberto Genistretti, Grottera.com
Rosana Ribeiro, Thompson
Rosemary Campiani, Publicis Norton
Sonia Leme, Centro Avançado de Mídia Gessy Lever/JWT

Painel dos Anunciantes
Quais os setores da economia que devem se destacar nos próximos anos?
Quais os cenários no setor de serviços: a Telefonia e Internet continuam à frente?
E a regionalização dos mercados, como fica diante da economia virtual?
Esse painel, com representantes de diversos setores da economia, vai mostrar onde estão as melhores oportunidades de mercado para os próximos tempos. Quais os mercados mais promissores? Como explorar os setores de maior potencial? Até que ponto valem os critérios de regionalização estabelecidos hoje, com a entrada em cena das lojas virtuais? O que o consumidor, de uma forma geral, está querendo? Onde agências e veículos devem apostar suas fichas nos próximos anos?
 

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