Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2004 - 13h54

Usuários do Firefox são os que menos clicam em anúncios on-line

Publicidade

da Folha Online

Os usuários do navegador Firefox, da Mozilla Foundation, clicam até cinco vezes menos em anúncios da web do que os internautas que navegam com o Internet Explorer, da Microsoft. A informação é da empresa de marketing on-line Adtech.

Um estudo da companhia mostra, por exemplo, o comportamento dos usuários no dia 30 de novembro. Enquanto a média de cliques com a versão 5.5 do IE foi de 0,53%, a taxa do Firefox ficou em 0,11%.

A tabela geral indica que o IE 5.0 tem 0,49% do total dos cliques e o IE 6.0 fica com 0,44%. Os números para browsers que não são da Microsoft são 0,3% para o Netscape, 0,28% para o Opera e 0,24% para o Mozilla.

"Essa diferença é possivelmente causada pelos diferentes hábitos dos usuários e, também, ferramentas que bloqueiam pop-ups", afirma Dirk Freytag, diretor da Adtech.

A empresa também divulgou um estudo com a porcentagem de usuários europeus que utilizaram os navegadores entre agosto e novembro. O IE 6.0 tinha 81,23% do total dos internautas em agosto, contra 79,62% em novembro. No mesmo período, a adesão ao Firefox foi de 2,15% para 5,51%.

Leia mais
  • Netscape "bicombustível" vai usar engines do IE e do Mozilla
  • Usuários já podem baixar versão em português do Firefox 1.0

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Firefox
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página