Publicidade
Publicidade
19/01/2005
-
17h02
EPAMINONDAS NETO
da Folha Online
A TIM Brasil comercializa a partir de hoje seu mais novo produto para o setor corporativo, denominado BlackBerry, em parceira com a RIM (Research In Motion) e suporte técnico da IBM. A empresa já adquiriu a primeira partida do produto (seis mil unidades), com foco no atendimento às grandes empresas.
Trata-se de um pequeno PDA (computador de mão) em que a principal vantagem é troca de mensagens eletrônicas, inclusive com arquivos atachados nos principais formatos do pacote Office, da Microsoft: Word, Excel e Powerpoint, além do PDF, da Adobe.
Os PDAs distribuídos para um grupo de funcionários ficam conectados a um servidor da empresa, responsável pelo tráfego das mensagens.
"É um aparelho para o usuário em que o e-mail é um ponto crítico do negócio", afirma Mário Cesar Pereira, presidente da TIM Brasil.
A TIM quer combinar a cobertura de sua operação de telefonia móvel com a oferta de serviços voltados para o setor corporativo.
A empresa apresenta como outro diferencial do BlackBerry a possibilidade de desligar a operação "rádio" do aparelho e utilizar os demais recursos do PDA durante um vôo, como por exemplo, a redação de e-mails. Após o pouso, o usuário religa a operação e pode enviar os e-mails redigidos e receber os novos, que ficaram retidos durante a viagem.
"Nossa preocupação foi colocar à disposição do executivo informações que antes ele só tinha disponível no seu escritório", diz Wagner Guedes, diretor de serviços da IBM Brasil, numa referência ao conceito de "mobile office".
O BlackBerry será comercializado em regime de comodato (empréstimo): a empresa adquire uma configuração do serviço, pelo preço mínimo de R$ 4,5 mil, mais uma taxa mensal de R$ 400 por aparelho.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre PDAs
TIM lança computador de mão com foco na troca de mensagens eletrônicas
Publicidade
da Folha Online
A TIM Brasil comercializa a partir de hoje seu mais novo produto para o setor corporativo, denominado BlackBerry, em parceira com a RIM (Research In Motion) e suporte técnico da IBM. A empresa já adquiriu a primeira partida do produto (seis mil unidades), com foco no atendimento às grandes empresas.
Trata-se de um pequeno PDA (computador de mão) em que a principal vantagem é troca de mensagens eletrônicas, inclusive com arquivos atachados nos principais formatos do pacote Office, da Microsoft: Word, Excel e Powerpoint, além do PDF, da Adobe.
Os PDAs distribuídos para um grupo de funcionários ficam conectados a um servidor da empresa, responsável pelo tráfego das mensagens.
"É um aparelho para o usuário em que o e-mail é um ponto crítico do negócio", afirma Mário Cesar Pereira, presidente da TIM Brasil.
A TIM quer combinar a cobertura de sua operação de telefonia móvel com a oferta de serviços voltados para o setor corporativo.
A empresa apresenta como outro diferencial do BlackBerry a possibilidade de desligar a operação "rádio" do aparelho e utilizar os demais recursos do PDA durante um vôo, como por exemplo, a redação de e-mails. Após o pouso, o usuário religa a operação e pode enviar os e-mails redigidos e receber os novos, que ficaram retidos durante a viagem.
"Nossa preocupação foi colocar à disposição do executivo informações que antes ele só tinha disponível no seu escritório", diz Wagner Guedes, diretor de serviços da IBM Brasil, numa referência ao conceito de "mobile office".
O BlackBerry será comercializado em regime de comodato (empréstimo): a empresa adquire uma configuração do serviço, pelo preço mínimo de R$ 4,5 mil, mais uma taxa mensal de R$ 400 por aparelho.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas