Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2005 - 11h51

Instabilidade é a maior preocupação entre profissionais de tecnologia

Publicidade

da Folha Online

O maior estresse entre os profissionais que trabalham com TI (tecnologia da informação) é a instabilidade; eles sentem-se inseguros em sua profissão. Esse fator só perde para a regra "sempre fazer mais com menos", que fica em segundo lugar no ranking dos temores.

De acordo com uma pesquisa da empresa de RH Dice, o primeiro motivo é citado por 43% dos profissionais, contra 20% da segunda razão de desgaste emocional.

Na lista de reclamações também estão poucas oportunidades de crescimento e promoção (15%) e salários ruins (13%).

Um estudo da Challenger, Gray & Christmas, citado pelo site "Cnet", mostra que esses entrevistados podem estar certos em temer por seus empregos.

Os dados mostram que, em 2004, 175 mil profissionais de tecnologia foram mandados embora nos Estados Unidos. Ainda assim, o número é 23% menor do que aquele registrado em 2003 e 62% inferior ao ano de 2002.

Entre os motivos para essas demissões, estão as fusões e aquisições --caso da Oracle e PeopleSoft-- e também mudança de empresas para países onde a mão de obra especializada é mais barata. Índia e China são exemplos das regiões que aterrorizam os funcionários norte-americanos.

No entanto, uma pesquisa do departamento de trabalho dos EUA, também citada pelo "Cnet", traz boas notícias. No ano passado, o número de profissionais de tecnologia desempregados caiu de 210 mil, em 2003, para 146 mil no ano passado.

Leia mais
  • Negócios fechados na Cebit aumentam 18% em um ano

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tecnologia da informação
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página