Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2005 - 12h14

Solução "devolve" mensagens não-solicitadas a spammers

Publicidade

da Folha Online

Um novo serviço da IBM reconhece mensagens não-solicitadas recebidas pelos usuários e as devolve aos spammers.

A ferramenta, chamada FairUCE (uso justo de e-mails comerciais não-solicitados, na sigla em inglês), usa um grande banco de dados para identificar os computadores responsáveis pelo envio das mensagens e fazer com que elas retornem à origem.

A novidade está disponível no site alpha Works , onde a IBM oferece dowloads de produtos ainda em desenvolvimento.

O FairUCE será utilizado em servidores de e-mail, e não na máquina do usuário final. A ferramenta será compatível com o sistema operacional Linux, mas a IBM não descarta a compatibilidade com outros sistemas, como o Windows.

"O FairUCE é baseado na tecnologia Java, o que facilitará muito sua rápida disponibilização em diferentes plataformas", afirma José Tarcisio Lopes Pereira, gerente de tecnologia Linux da IBM Brasil.

"Com a criação de um sistema que funciona de maneira pró-ativa, as empresas conseguirão livrar-se de spammers e piratas virtuais que sempre tentam novas maneiras de entrar nos sistemas via e-mails", disse Stuart McIrvine, diretor de estratégias de segurança da IBM, segundo a "CNN".

Segundo a IBM, a solução minimiza o risco de golpes virtuais conhecidos como phishing scam --quando o pirata convida o internauta a visitar um site, onde todas as informações digitadas são roubadas.

Leia mais
  • Comportamento de internauta facilita ação de spammers
  • Número de spams sobre sexo aumenta 180% em um mês

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre spam
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página