Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2005 - 12h07

Biometria em máquina de lavar roupas revoluciona serviço doméstico

Publicidade

da Folha Online

Reprodução/BBC
Sensor fica sobre a máquina --ao alto e à esquerda na foto
Sensor fica sobre a máquina --ao alto e à esquerda na foto
Uma máquina de lavar roupas pode revolucionar o serviço doméstico, pois defende a divisão das tarefas entre os moradores da casa. A Your Turn [sua vez, em inglês] usa uma ferramenta biométrica e só funciona quando recebe ordens de pessoas "alternadas".

Para utilizar a máquina, é necessário que pelo menos dois usuários --mulher e marido, supostamente-- façam o registro de suas impressões digitais no sensor da máquina.

Reprodução/BBC
A informação é arquivada e o equipamento só entra em funcionamento depois de checar se a digital daquele usuário não foi usada na última lavagem. Esse "rodízio" exclui a impressão digital de crianças, que não devem utilizar a máquina.

"Pensei que seria uma boa solução para acabar com a cultura de certos homens, que não fazem nada na casa além de beber cerveja", afirmou à BBC Pep Torres, designer espanhol e funcionário da empresa de comunicação DeBuenaTinta.

A novidade --que atraiu o interesse de um fabricante de eletrodomésticos não divulgado-- deve estar disponível nas lojas de alguns países no segundo semestre.

Leia mais
  • Elevador utiliza biometria para liberar acesso aos usuários

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre biometria
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página