Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2005 - 16h38

Scanner de mão contém dicionário Aurélio e tradutor

Publicidade

da Folha Online

Divulgação
O dicionário Aurélio --um livro de 2.000 páginas e quase 4 quilos-- foi digitalizado e estará disponível, a partir deste mês, em um scanner de mão que pesa cerca de 100 gramas.

O equipamento conta com todo o conteúdo da 3ª edição do dicionário e oferece também um tradutor do inglês para o português, e do português para o inglês, com 480 mil palavras, frases e expressões.

A novidade foi desenvolvida para identificar palavras escritas em vários tipos de letras, com tamanhos e cores diferentes. Segundo a Positivo Informática, que comercializa o produto, o scanner é capaz de ler até mesmo termos impressos com baixa qualidade gráfica.

Ao escanear a palavra, ela aparece em um visor de cristal líquido que pode ser personalizado pelo usuário --é possível, por exemplo, escolher a quantidade de linhas que aparecem na tela.

O usuário controla o dicionário digital por um conjunto de seis botões: quatro setas de locomoção, uma tecla de seleção e uma para sair da opção.

A novidade funciona com duas pilhas do tipo palito (AAA) e estará à venda nos próximos dias em lojas de informática e livrarias, entre outros estabelecimentos, por cerca de R$ 699.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre dicionário on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página