Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2005 - 16h47

Atentados terroristas dobram tráfego de e-mails na Europa

Publicidade

da Folha Online

Os ataques terroristas desta quinta-feira dobraram o volume de e-mails de companhias localizadas na Europa. A quantidade de mensagens registradas na região foi de 500 mil para 1 milhão na primeira hora depois dos ataques.

O dado, que ignora spams (mensagens não-solicitadas), considera apenas as mensagens de companhias monitoradas pela empresa de segurança MessageLabs.

"Não sabemos o conteúdo desses e-mails, mas imaginamos que sejam coisas do tipo: 'você está bem?' 'viu as notícias?'. Falamos isso porque esse é o tipo de texto que estamos recebendo", afirmou Alex Shipp, da MessageLabs, segundo o site "Cnet".

A operadora de telefonia móvel Vodafone pediu que seus clientes evitem fazer ligações. Os usuários de todas as operadoras móveis tiveram problemas hoje, pois os sistemas estavam congestionados.

A BT, que trabalha com telefonia fixa, também teve dificuldades em suas operações. "A infra-estrutura de nossa rede não sofreu danos, mas enfrentamos problemas de congestionamento. Nossos clientes devem demorar mais tempo do que o normal para completar uma chamada", disse a empresa via comunicado.

Leia mais
  • Ataques comprometem uso de telefone celular em Londres
  • Terror em Londres deixa internet lenta devido à busca por notícias

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados em Londres

    Sites relacionados
  • Veja vídeo do BandNews sobre as explosões em Londres (só assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página