Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2005 - 11h13

Blogs são visitados por 50 milhões de norte-americanos

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 50 milhões de norte-americanos --valor que representa 30% dos internautas do país-- acessaram blogs no primeiro trimestre de 2005. Esse número é 45% superior àquele registrado no mesmo período do anos passado.

De acordo com a ComScore Network, empresa que divulgou os dados, a maioria dos internautas que lêem esses diários virtuais tem um perfil parecido: são jovens e acessam a internet via conexão banda larga.

Esses usuários também tendem a visitar o dobro de páginas que a média dos internautas e ficam na frente quando se fala em compras on-line --eles gastam mais, diz a pesquisa.

Os blogs analisados foram divididos em oito categorias. Entre as 400 páginas mais visitadas, o segmento "política" é o mais popular. Em seguida vêm as páginas de tecnologia e aquelas que tratam de assuntos femininos. A empresa não divulga todas as categorias ou o ranking completo do estudo.

Global

Uma outra pesquisa, esta da empresa Technorati, afirma que os internautas do mundo inteiro criam um blog a cada segundo. No final de julho, havia 14,2 milhões de endereços desse tipo na internet.

A companhia também afirma que a quantidade de blogs duplica a cada cinco meses --em março de 2005 eram 7,8 milhões, contra 4 milhões em outubro de 2004. Atualmente, 80 mil novas páginas surgem a cada dia.

Todos os dias, os internautas criam cerca de 900 mil posts, volume que representa dez novos posts a cada segundo.

Leia mais
  • Internautas criam um blog a cada segundo
  • Exército dos EUA rebaixa militar por comentários feitos em blog
  • Blog reúne histórias "absurdas" de internautas demitidos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre blogs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página