Publicidade
Publicidade
17/10/2005
-
15h11
JULIANA CARPANEZ
da Folha Online
Depois de alguns meses operando no Brasil, o Google anunciou a estruturação de sua equipe local --são cerca de 20 funcionários que vão trabalhar para fortalecer o lado comercial da empresa. "Queremos mostrar para as companhias brasileiras que o Google também funciona como ferramenta de negócios", afirma Alexandre Hohagen, diretor-geral do site de buscas no país.
Ainda há, no entanto, alguns detalhes para acertar antes que o gigante se fortaleça comercialmente por aqui. Um deles é o endereço do escritório de São Paulo, que ainda não foi definido. O processo de formação da equipe também está nos estágios finais --isso inclui, por exemplo, o treinamento dos funcionários brasileiros.
O objetivo do Google é se estabelecer como uma alternativa na hora de as empresas anunciarem na internet. Os links patrocinados --sua principal fonte de renda-- permitem, por exemplo, que uma loja de pianos apareça no site quando o internauta fizer uma busca por este instrumento.
Os links patrocinados ficam no canto direito da página, e não se misturam com os resultados "verdadeiros" disponibilizados no site. A empresa planeja lançar outras possibilidades comerciais no Brasil, mas ainda deve definir com a matriz quais serão as novidades.
"Nosso grande desafio agora é educar o mercado. Queremos explicar às empresas o que é o Google, mostrando que ele pode associar produtos à busca dos internautas", afirma Hohagen, sem divulgar previsões de faturamento no mercado local.
Esta fase de "educação" deve seguir a atual etapa de "estruturação" e ganhar força no ano que vem, quando a equipe de vendas vai trabalhar para atrair anunciantes. As companhias interessadas já podem associar seus produtos às buscas pelo site Google AdWords.
Leia mais
Google compra empresa brasileira e cria unidade local
Google lança serviço que mistura buscas locais com mapas
Google propõe Wi-Fi grátis em San Francisco
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Google
Google estrutura equipe local e amplia atuação no Brasil
Publicidade
da Folha Online
Depois de alguns meses operando no Brasil, o Google anunciou a estruturação de sua equipe local --são cerca de 20 funcionários que vão trabalhar para fortalecer o lado comercial da empresa. "Queremos mostrar para as companhias brasileiras que o Google também funciona como ferramenta de negócios", afirma Alexandre Hohagen, diretor-geral do site de buscas no país.
Ainda há, no entanto, alguns detalhes para acertar antes que o gigante se fortaleça comercialmente por aqui. Um deles é o endereço do escritório de São Paulo, que ainda não foi definido. O processo de formação da equipe também está nos estágios finais --isso inclui, por exemplo, o treinamento dos funcionários brasileiros.
O objetivo do Google é se estabelecer como uma alternativa na hora de as empresas anunciarem na internet. Os links patrocinados --sua principal fonte de renda-- permitem, por exemplo, que uma loja de pianos apareça no site quando o internauta fizer uma busca por este instrumento.
Os links patrocinados ficam no canto direito da página, e não se misturam com os resultados "verdadeiros" disponibilizados no site. A empresa planeja lançar outras possibilidades comerciais no Brasil, mas ainda deve definir com a matriz quais serão as novidades.
"Nosso grande desafio agora é educar o mercado. Queremos explicar às empresas o que é o Google, mostrando que ele pode associar produtos à busca dos internautas", afirma Hohagen, sem divulgar previsões de faturamento no mercado local.
Esta fase de "educação" deve seguir a atual etapa de "estruturação" e ganhar força no ano que vem, quando a equipe de vendas vai trabalhar para atrair anunciantes. As companhias interessadas já podem associar seus produtos às buscas pelo site Google AdWords.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas