Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2005 - 11h34

Sites permitem envio de e-mails para o futuro

Publicidade

da Folha Online

O site FutureMe.org permite que os internautas enviem e-mails para o futuro. No dia 25 de abril de 2009, por exemplo, um norte-americano chamado Greg receberá uma mensagem que informa quem eram seu pior inimigo e melhor amigo em 2005, e que ele tinha a intenção de se formar em Ciências da Computação.

Esta é apenas uma das páginas que permite o envio deste tipo de mensagens. Sua crescente popularidade se deve, entre outros fatores, ao senso de curiosidade dos internautas, informa a agência de notícias Associated Press. "Mensagens para o futuro sempre atraíram o interesse das pessoas", afirma Paul Saffo, diretor do Instituto Para o Futuro.

Matt Sly, 29, criou o conceito do FutureMe.org há cinco anos e se juntou a Jay Patrikios, 31, para colocar a idéia em prática. Se juntar as doações que a página já recebeu, afirmam, o valor chega a apenas US$ 58.

A página permite que os usuários programem mensagens para até 2035 --a média de programação dos 112 mil e-mails é para daqui a três anos.

"Queremos que as pessoas pensem sobre seu futuro, definindo seus objetivos, sonhos e esperanças", afirma Sly. "Estamos tentado facilitar algumas questões existenciais importantes". As mensagens seguem duas tendências: avisar o internauta do futuro o que ele estava fazendo no passado ou perguntar se ele já cumpriu seus objetivos.

Nesta mesma linha de enviar mensagens no futuro estão os sites myLastEmail.com or LastWishes.com. A diferença destas páginas para a FutureMe.org é o fato de elas enviarem mensagens para parentes e amigos do internauta, depois de sua morte. O interessado deixa as mensagens prontas, com sua última mensagem para os entes queridos.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Hotmail aumenta capacidade de armazenamento para 250 MB
  • UOL tem novo serviço de e-mail com capacidade de 2 GB
  • Google dobra capacidade de armazenamento do Gmail
  • Yahoo! segue Google e cria e-mail gratuito com 1 GB

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre serviços de e-mail
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página