Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2006 - 18h04

Conheça as empresas brasileiras que vão à Cebit

Publicidade

da Folha Online

Conheça algumas das 18 empresas brasileiras que participam da feira de tecnologia Cebit 2006, realizada de 9 a 15 de março em Hanover, na Alemanha.

3CORP Technology
www.3corp.com.br
O que faz
Desenvolve aplicativos, distribui plataformas de voz e revende soluções de dados.
O que vai apresentar
Vocale, um sistema de gravação digital que permite o gerenciamento de chamadas da área de atendimento das empresas --o sistema funciona em qualquer tipo de ramal (digital, analógico ou IP). A ferramenta oferece diversas regras para as gravações e uma serie de recursos de apoio para pesquisa.

Aker Security Solutions
www.aker.com.br
O que faz
Desenvolve soluções voltadas para a segurança da informação.
O que vai apresentar
Toda sua linha de softwares, além de lançar soluções como o Firewall 6.0 --entre as novidades deste produto estão o controle detalhado do uso corporativo do MSN Messenger e detecção adaptativa de spam.

Digistar
www.digistar.com.br
O que faz
Desenvolve e comercializa produtos de telecomunicações.
O que vai apresentar
Entre os produtos apresentados estarão o VoIP XT-74IP (solução digital que integra PABX digital à tecnologia IP) e o telefone KD-200 (considerado um terminal inteligente para mesas de escritório).

Full Gauge Controls
www.fullgauge.com
O que faz
Desenvolve e produz controladores digitais de temperatura, umidade, tempo, pressão e voltagem para sistemas de climatização, aquecimento, refrigeração e aquecimento solar.
O que vai apresentar
MT-530Ri Plus (controlador de temperatura e umidade), MT-516RVTi Plus (controlador de temperatura que monitora a tensão da rede) e o software Sitrad, que permite o gerenciamento remoto das instalações via internet.

Gertec
www.gertec.com.br
O que faz
Desenvolve e produz equipamentos para os mercados de automação bancária e comercial.
O que vai apresentar
Linha de equipamentos voltada para a automação. Entre os produtos estão terminais de consulta e teclados multifuncionais para automação comercial.

InfoServer
www.infoserver.com.br
O que faz
Desenvolve soluções e oferece serviços na área de tecnologia da informação.
O que vai apresentar
Soluções bancárias e aplicativos para celular como o InfoBank, que visa dar segurança aos serviços bancários realizados via telefone móvel. Também mostra o InfoToken, instalado em qualquer celular, que fornece senhas descartáveis para o acesso a dados de diversos tipos de rede. Para os profissionais do segmento de corretoras e apólices bancárias terá o InfoSep, que simula a cotação de seguros e planos de previdência privada.

Intellectual Capital
www.intellectual.com.br
O que faz
Desenvolve soluções voltadas para o mercado financeiro.
O que vai apresentar
A companhia vai mostrar o Profit, uma solução integrada para a gestão de ativos e passivos de fundos de investimentos e carteiras administradas, também capaz de gerenciar tesourarias e portfólios de organizações não-financeiras.

Itautec
www.itautec.com.br
O que faz
Opera nos mercados de automação bancária e comercial, além de auto-atendimento.
O que vai apresentar
Entre os equipamentos estão o QuickWay Selfcheckout (sem intervenção humana, ele pesa produtos, identifica o preço de mercadorias, recebe o pagamento e devolve troco), ATM Thru The Wall (caixa eletrônico que pode ser instalado em ambientes internos ou externos) e ATM CX3 (para aplicações que demandam a aceitação de cédulas e a possibilidade de dispensar moedas).

Light Infocon
www.lightinfocon.com.br
O que faz
Desenvolve ferramentas de banco de dados com recuperação textual e produtos co-relacionados.
O que vai apresentar
O LightBase, um software de banco de dados textual multimídia orientado a objetos --ele integra textos, arquivos de voz e imagens, entre outros formatos de informação. Também apresenta três módulos do programa: LightBase Architect (módulo que permite o desenvolvimento rápido de aplicações de gestão de informação na internet), GoldenDoc (voltado para aplicações de GED - Gerencia Eletrônica de Documentos) e GoldenTrack (voltado para aplicações de workflow).

Nonus
www.nonus.com.br
O que faz
Desenvolve e fabrica leitores, terminais de consulta, kits para integradores, sensores de código de barras e softwares para gerenciamento de cheques.
O que vai apresentar
A empresa vai mostrar sua linha completa de leitores de cheques e código de barras, que tem como foco o mercado financeiro.

Perto
www.perto.com.br
O que faz
A empresa tem soluções para automação bancária e comercial.
O que vai apresentar
Linha de terminais PertoFit, que inclui ATM Full (terminais múltiplas funções), PertoScan (terminal de tratamento de imagens, escaneamento de documentos e cheques), terminal de pagamentos de contas e terminal dispensador de cédulas.

Quality Software
www.quality.com.br
O que faz
Empresa de software
O que vai apresentar
Cinco unidades de negócios: Fábrica de Software, Mídia Digital, Qualidade de Software, Outsourcing de TI e Suporte & Integração, além do PEX (Profile Expert). Este último software integra, a partir de um único sistema, o gerenciamento de identidades em domínios computacionais como mainframe, internet, correio eletrônico e firewall, entre outros.

SPPS
www.spps.com.br
O que faz
Desenvolve soluções de ERP (sistemas de gestão), ambiente de colaboração, soluções para comércio exterior e logística, projetos de internet, migração do legado tecnológico e integração de voz e dados, além de segurança de acesso.
O que vai apresentar
e-Labore (ambiente web de colaboração integrado que trabalha tanto na plataforma Windows quanto Linux), Desenvolvimento Web e também o WBComex (sistema integrado para comércio exterior, para importação, exportação, financeiro, câmbio, comercial, documentação, logística, informações gerenciais e rastreabilidade de processos).

Leia mais
  • Itautec leva conceito de auto-atendimento à Cebit 2006
  • Feiras têm papel essencial na "globalização" de empresas
  • Cebit 2006 começa hoje; convergência terá destaque na feira

    Especial
  • Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página