Publicidade
Publicidade
13/03/2006
-
10h13
JULIANA CARPANEZ
Enviada especial da Folha Online a Hanover
Cerca de 200 mil visitantes passaram entre quinta-feira e sábado pela feira de tecnologia Cebit 2006, realizada em Hanover (Alemanha). Até a próxima quarta (15), quando o evento será encerrado, os organizadores pretendem registrar a entrada de mais 275 mil pessoas, totalizando 475 mil visitantes. Estes números excluem os 60 mil funcionários e 10 mil jornalistas que também participam do evento.
No ano passado, 206 mil visitantes foram à Cebit nos três primeiros dias de feira. Segundo a Deutsche Messe AG, responsável pela organização da Cebit, a comparação entre os dois anos indica estabilidade. "Certamente, muitos alemães deixaram de participar do evento neste ano por conta do frio", afirmou Ernst Raue, diretor-executivo da organização, lembrando que as ruas de Hamburgo chegaram a acumular 40 cm de neve no final da semana passada.
Do total de visitantes que ja passou pelos pavilhões, cerca de dois terços são da Alemanha. Entre os demais, a quantidade de pessoas que vieram da América do Sul e América Central aumentou três vezes. A organização, que não revela o quanto isso representa em números, afirma também ter registrado crescimento em relação à presença de norte-americanos --depois de 11 de setembro, a participação dos Estados Unidos caiu bastante na Cebit.
Questionado sobre o espaço "Digital Living" --pavilhão montado para mostrar a presença da convergência digital no dia-a-dia dos usuários--, Raue reconheceu que será necessário fazer algumas alterações para os próximos anos. Os visitantes que esperavam algo como uma casa futurística se decepcionaram com a falta de novidades dos estandes, ocupados principalmente por empresas de jogos digitais.
"Recebemos muitas idéias e sugestões, que certamente serão estudadas. Mas este foi um primeiro passo importante para trazermos ao evento as corporações que têm como foco o entretenimento digital", disse Raue.
A jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil
Leia mais
Microsoft divulga Windows Vista; carro hi-tech rouba cena
Microsoft apresenta computador "ultra portátil" em feira
Conheça as empresas brasileiras que vão à Cebit
Especial
Veja galerias de imagens da Cebit
Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
Feira de tecnologia recebe 200 mil visitantes em três dias
Publicidade
Enviada especial da Folha Online a Hanover
Cerca de 200 mil visitantes passaram entre quinta-feira e sábado pela feira de tecnologia Cebit 2006, realizada em Hanover (Alemanha). Até a próxima quarta (15), quando o evento será encerrado, os organizadores pretendem registrar a entrada de mais 275 mil pessoas, totalizando 475 mil visitantes. Estes números excluem os 60 mil funcionários e 10 mil jornalistas que também participam do evento.
No ano passado, 206 mil visitantes foram à Cebit nos três primeiros dias de feira. Segundo a Deutsche Messe AG, responsável pela organização da Cebit, a comparação entre os dois anos indica estabilidade. "Certamente, muitos alemães deixaram de participar do evento neste ano por conta do frio", afirmou Ernst Raue, diretor-executivo da organização, lembrando que as ruas de Hamburgo chegaram a acumular 40 cm de neve no final da semana passada.
Do total de visitantes que ja passou pelos pavilhões, cerca de dois terços são da Alemanha. Entre os demais, a quantidade de pessoas que vieram da América do Sul e América Central aumentou três vezes. A organização, que não revela o quanto isso representa em números, afirma também ter registrado crescimento em relação à presença de norte-americanos --depois de 11 de setembro, a participação dos Estados Unidos caiu bastante na Cebit.
Questionado sobre o espaço "Digital Living" --pavilhão montado para mostrar a presença da convergência digital no dia-a-dia dos usuários--, Raue reconheceu que será necessário fazer algumas alterações para os próximos anos. Os visitantes que esperavam algo como uma casa futurística se decepcionaram com a falta de novidades dos estandes, ocupados principalmente por empresas de jogos digitais.
"Recebemos muitas idéias e sugestões, que certamente serão estudadas. Mas este foi um primeiro passo importante para trazermos ao evento as corporações que têm como foco o entretenimento digital", disse Raue.
A jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas