Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2006 - 12h52

Internautas brasileiros batem novos recordes

Publicidade

da Folha Online

Os internautas domésticos brasileiros bateram, em março, dois recordes: o tempo de navegação e o número de usuários, que chegou a 14,1 milhões. No mês passado, cada internauta residencial passou cerca de 19 horas e 24 minutos conectado --até então, o período máximo registrado eram 18 horas e 42 minutos (outubro de 2005).

A quantidade de pessoas que utiliza a web em suas casas aumentou 6,5% entre fevereiro e março, segundo o Ibope/NetRatings, responsável pelo levantamento dos números.

Em relação ao tempo de navegação, o Brasil perdeu apenas para a França, que registrou 19 horas e 28 minutos --um recorde também naquele país. Com freqüência, os internautas brasileiros lideram este ranking que considera 11 nações: entre elas, Estados Unidos e Japão.

A categoria "comunidades" --formada por sites de relacionamento, blogs e fotologs, entre outros-- vem recebendo destaques nos últimos meses. No mês passado, cada internauta passou em média 3 horas e 46 minutos nestas páginas, contra 1 hora e 47 minutos em março de 2005.

"Trata-se de um fenômeno global, fruto da evolução da tecnologia de software, que facilitou a disponibilização de informações pessoais na internet. Além disso, a popularização da banda larga facilita o acesso a este tipo de conteúdo", afirmou Marcelo Coutinho, diretor-executivo do Ibope Inteligência.

Leia mais
  • Web tem importância na tomada de decisões, diz estudo
  • Banda larga populariza acesso a notícias na internet
  • Copa-2006 deve aumentar uso de internet residencial

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre internet no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página