Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2006 - 15h23

Microsoft pode adiar novamente lançamento do Vista

Publicidade

da Folha Online

A empresa de consultoria Gartner afirmou que o lançamento do próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, pode ser adiado novamente --desta vez, por pelo menos mais três meses.

Em uma nota divulgada a seus clientes nesta segunda-feira, o Gartner afirma que a complexidade do Vista deve dificultar sua chegada ao mercado nos meses previstos. Segundo a Microsoft, a novidade deve estar disponível em novembro para os clientes corporativos e em janeiro de 2007 para os demais usuários.

Segundo as previsões do Gartner, a novidade só chega ao grande público entre abril e junho de 2007. Um porta-voz da Microsoft, que não teve seu nome divulgado pela agência de notícias Reuters, negou as afirmações. Segundo esta fonte, a empresa está dentro do cronograma para lançar o substituto do Windows XP dentro das datas previstas.

O lançamento do Vista --antes chamado de Longhorn-- deveria acontecer em 2005, mas então foi adiado para 2006. Em março, a empresa anunciou que os usuários domésticos só teriam acesso ao novo programa em 2007.

"A Microsoft quer este lançamento o mais breve possível. No entanto, mudar a data de janeiro para março não é tão ruim quanto a alteração anterior [de antes para depois do Natal]", escreveu no relatório um analista do Gartner.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Microsoft anuncia reorganização de divisão do Windows
  • Comissão Européia exige mais dados sobre Windows Vista

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Windows Vista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página