Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2006 - 18h02

Em ano de Copa, internautas viram "técnicos" de futebol

Publicidade

da Folha Online

A poucas semanas da Copa do Mundo, temas relacionados a futebol começam a ganhar mais espaço em diversos ambientes, entre eles na internet. Assim, os já famosos jogos virtuais para gerenciamento de times devem se popularizar ainda mais nos próximos meses, atraindo usuários-técnicos para os campos de futebol digitalizados.

Reprodução
Imagem do sueco Zone Manager, que tem 580 mil internautas cadastrados em todo mundo
Imagem do sueco Zone Manager, que tem 580 mil internautas cadastrados em todo mundo
Na lista de opções destes games estão, entre outros, o Manager Zone , o Hattrick, o Footie Manager, o Sunday League e o brasileiro Game Gol --todos eles são gratuitos e on-line.

Com jogos de gerenciamento, o internauta não ocupa o papel de jogador, mas sim o de técnico de futebol --uma ótima oportunidade para os fãs palpiteiros do esporte colocarem suas sugestões em prática. Na tela, o usuário pode comprar e vender craques além de decidir, por exemplo, os jogadores que entram em campo, o melhor treinamento para cada atleta e as estratégias de seu time.

Essas decisões devem ser tomadas antes do início da partida, pois na hora do jogo não há interferências por parte do "técnico". Durante a disputa, resta ao internauta observar o sucesso ou fracasso de sua equipe, que, assim como representantes do time adversário, segue instruções previamente definidas.

Por conta destas características, os jogos de gerenciamento funcionam como competições futebolísticas entre robôs, quando técnicos programam as máquinas e vêem no campo --sem a possibilidade de interferências-- como elas se saem contra os adversários.

Leia mais
  • "Caçula" Game Gol entra na disputa por técnicos de futebol

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre jogos on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página