Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2006 - 10h48

Site de vídeos do Yahoo! quer usuários do YouTube

Publicidade

da Folha Online

De olho no mercado atualmente dominado pelo site YouTube, o Yahoo! anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma página que permite aos internautas compartilhar vídeos. Este tipo de serviço é apontado como uma das mais fortes tendências para a internet em 2006.

O Yahoo! Video permite, por exemplo, que os usuários tenham acesso a produções divididas por categorias que ele mesmo escolhe. Estas categorias recebem "tags" (etiquetas) que facilitam a localização de conteúdo entre pessoas que têm gostos parecidos.

Outra ferramenta que facilita a navegação do internauta é a seção "popular", também existente no YouTube, que mostra o conteúdo mais acessado pelos usuários. Esta ferramenta permite a descoberta de boas surpresas, como vídeos caseiros que ganham espaço e transformam seus protagonistas em estrelas do universo virtual.

O YouTube, o site mais popular para visualização de vídeos, conta apenas com 30 funcionários e atrai dezenas de milhões de usuários todos os meses --ao contrário do Yahoo! Video, este site não exige cadastro dos internautas. Um dos fatores que explica a explosão deste tipo de serviço é a popularização da banda larga.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Internet reúne vídeos hilários e históricos; ato pode ser crime
  • Mania na internet, YouTube ganha 35 mil vídeos por dia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o YouTube
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página