Publicidade
Publicidade
01/06/2006
-
10h48
da Folha Online
De olho no mercado atualmente dominado pelo site YouTube, o Yahoo! anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma página que permite aos internautas compartilhar vídeos. Este tipo de serviço é apontado como uma das mais fortes tendências para a internet em 2006.
O Yahoo! Video permite, por exemplo, que os usuários tenham acesso a produções divididas por categorias que ele mesmo escolhe. Estas categorias recebem "tags" (etiquetas) que facilitam a localização de conteúdo entre pessoas que têm gostos parecidos.
Outra ferramenta que facilita a navegação do internauta é a seção "popular", também existente no YouTube, que mostra o conteúdo mais acessado pelos usuários. Esta ferramenta permite a descoberta de boas surpresas, como vídeos caseiros que ganham espaço e transformam seus protagonistas em estrelas do universo virtual.
O YouTube, o site mais popular para visualização de vídeos, conta apenas com 30 funcionários e atrai dezenas de milhões de usuários todos os meses --ao contrário do Yahoo! Video, este site não exige cadastro dos internautas. Um dos fatores que explica a explosão deste tipo de serviço é a popularização da banda larga.
Com agências internacionais
Leia mais
Internet reúne vídeos hilários e históricos; ato pode ser crime
Mania na internet, YouTube ganha 35 mil vídeos por dia
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o YouTube
Site de vídeos do Yahoo! quer usuários do YouTube
Publicidade
De olho no mercado atualmente dominado pelo site YouTube, o Yahoo! anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma página que permite aos internautas compartilhar vídeos. Este tipo de serviço é apontado como uma das mais fortes tendências para a internet em 2006.
O Yahoo! Video permite, por exemplo, que os usuários tenham acesso a produções divididas por categorias que ele mesmo escolhe. Estas categorias recebem "tags" (etiquetas) que facilitam a localização de conteúdo entre pessoas que têm gostos parecidos.
Outra ferramenta que facilita a navegação do internauta é a seção "popular", também existente no YouTube, que mostra o conteúdo mais acessado pelos usuários. Esta ferramenta permite a descoberta de boas surpresas, como vídeos caseiros que ganham espaço e transformam seus protagonistas em estrelas do universo virtual.
O YouTube, o site mais popular para visualização de vídeos, conta apenas com 30 funcionários e atrai dezenas de milhões de usuários todos os meses --ao contrário do Yahoo! Video, este site não exige cadastro dos internautas. Um dos fatores que explica a explosão deste tipo de serviço é a popularização da banda larga.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas