Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 13h08

Microsoft prepara resposta ao iPod e iTunes, diz agência

Publicidade

da Folha Online

A gigante dos softwares Microsoft estaria desenvolvendo um tocador digital e serviço de compra de músicas on-line semelhantes ao iPod e iTunes, da rival Apple. A informação foi divulgada na última sexta-feira, pela agência de notícias Reuters, que entrevistou pessoas envolvidas com o projeto.

Segundo estas fontes, a Microsoft já discutiu seus planos com representantes da indústria fonográfica e fez demonstrações sobre o funcionamento das novidades. A empresa de Bill Gates se recusou a comentar a notícia.

Em entrevista a Reuters, uma pessoa familiar com o sistema de vendas de música afirmou que este serviço apresenta melhoras em relação ao iTunes. "Eles [da Microsoft] estão desenvolvendo tecnologias relacionadas à descoberta de boas músicas e comunidades on-line", disse, sem dar mais detalhes.

A agência de notícias afirma que o sistema de compra de arquivos teria foco no pay-per-download (pague por download), mas também contaria com a possibilidade de assinatura mensal --este modelo de negócios permite ao assinante baixar uma quantidade pré-determinada de arquivos.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Toca-MP3 da Disney chega ao Brasil por R$ 300
  • iPod para fãs do U2 tem nova versão; tocador custa R$ 1.800
  • Para universitários dos EUA, iPod é mais popular que cerveja
  • iPod compatível com Nike exibe desempenho do atleta

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o iPod
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página