Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2006 - 17h10

Após vídeo de Cicarelli, YouTube ganha 1,4 milhão de usuários no Brasil

Publicidade

da Folha Online

No mês de setembro, o maior site de vídeos da internet, o YouTube, ganhou 1,4 milhão de usuários brasileiros de internet residencial. O número de internautas pulou de 2,6 milhões para 4 milhões. Em agosto, 19,1% dos internautas que usam internet em casa no Brasil acessavam a rede de vídeos. Em setembro, foram 29,8%.

Como adiantou a Folha Online no mês passado, o Brasil passou a Espanha no número de usuários e tomou a liderança no ranking de países que mais acessa a rede recém-adquirida pelo Google no índice de penetração. Em agosto, 19,2% dos internautas na Espanha acessavam o YouTube, enquanto no Brasil a porcentagem era de 19,1%. A Espanha também cresceu em setembro, mas ficou com 21,3% e agora está em segundo lugar.

Nos EUA, o número de usuários caiu de 23 milhões para 19 milhões, mas continua sendo o país com o maior número bruto de frequentadores. Esses dados foram fornecidos à Folha Online por José Calazans, analista do Ibope Inteligência, empresa que pertence ao grupo Ibope.

Efeito Cicarelli

Um dos motores dessa arrancada foi a divulgação do vídeo em que a modelo Daniella Cicarelli aparece em cenas picantes com seu namorado em uma praia na Espanha.

Com o polêmico caso, mais usuários descobriram o site de hospedagem de vídeos. Mesmo com o YouTube tentando tirar o vídeo do ar, os internautas contornaram as restrições colocando nomes falsos ou trechos da cena de Cicarelli em outros arquivos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o YouTube
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página