Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2006 - 10h08

Google encerra atividades do Answers

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Para isso a Google não teve resposta: como fazer com que seu serviço Google Answers decolasse? Depois de quatro anos de atividades, a empresa decidiu fechar o canal. Segundo afirmaram os engenheiros de software Andrew Fikes e Lexi Baugher no blog da Google, "a empresa é movida pela inovação, o que significa tentar coisas novas o tempo todo e, às vezes, reconsiderar os resultados obtidos por alguns produtos".

O fechamento do Answers, idéia do co-fundador da Google Larry Page, surpreendeu especialistas, já que não é do feitio da empresa simplesmente encerrar serviços. Especula-se que o motivo tenha sido a falta de popularidade do canal.

Um dos únicos serviços pagos oferecidos pela Google, o Google Answers contava com um time de especialistas que, mediante quantias que variavam entre US$ 2,50 e US$ 200, prometia responder a qualquer dúvida --qualquer mesmo.

O problema é que o internauta também encontra respostas --e gratuitas-- na Wikipédia, nos sites que surgem como resultado de buscas no Google e em outros buscadores e até na concorrência. O Yahoo! Answers (answers.yahoo.com), da Yahoo!, e o Live QnA (qna.live.com), da Microsoft, respondem aos internautas gratuitamente.

Ao site Newsfactor.com, Carmi Levy, analista do grupo de pesquisas Info-Tech, disse que o serviço do Yahoo! tem um tráfego 20 vezes superior ao que tinha o Google Answsers.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre site de buscas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página