Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2007 - 08h51

Garotas de programa usam iPod Vídeo para arranjar clientes

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

A profissão é conhecida como a mais velha do mundo, mas o modo de anunciar é novíssimo. As 143 garotas de programa com perfil no site M.Class (mclass.com.br) têm à disposição uma maneira hi-tech de descolar clientes. Elas disponibilizam vídeos no formato MP4 para serem baixados pelos marmanjos.

"Criamos a idéia há cerca de seis meses e ela vem fazendo muito sucesso. Os homens colocam os vídeos nos iPods e levam para a faculdade, academia... eles mostram suas 'aquisições' como álbuns de figurinha", diz Rodrigo dos Santos, proprietário do site. Segundo ele, o M.Class tem 50 mil acessos únicos por dia. O site disponibiliza um vídeo a cada sete dias na seção "Gata da Semana". Para ficar ali, paga-se até mil reais.
Reprodução
Site de classificados M.Class disponibiliza recurso de vídeo para seus clientes
Site de classificados M.Class disponibiliza recurso de vídeo para seus clientes


Segundo o dono do negócio, a introdução de tecnologia no dia-a-dia das acompanhantes é um sucesso. "Existe uma fila imensa de garotas querendo ficar nesta seção. O faturamento delas triplica." Os vídeos duram entre três e quatro minutos. Os arquivos contém "making of" de ensaios fotográficos feitos para o próprio site. Nada muito mais ousado do que se vê na novela das oito.

"Na época em que me prostituía, se soubesse que isso era possível usaria a ferramenta como uma opção a mais para divulgar meu trabalho", pondera Raquel Pacheco (ou Bruna Surfistinha), especialista no babado --da tecnologia, no caso. A ex-garota de programa é montada nas novidades do setor. Entre seus coqueluches cita a conexão wireless do notebook, a TV com monitor LCD e DVD embutido, o Smartphone, o iPod Nano e até o navegador GPS (sistema de posicionamento global por satélite) de seu carro.

Divulgação
Raquel Pacheco: "Se soubesse que era possível, usaria a ferramenta"
Raquel Pacheco: "Se soubesse que era possível, usaria a ferramenta"
Acompanhantes sem os minutos de fama (ou os milhares de reais) de Raquel também têm direito a algum conforto tecnológico. "Ganhei meu iPod de um cliente americano faz uns cinco meses. Ele baixou meu vídeo, colocou umas músicas e me deu", conta Juliana (nome de trabalho), que também tem anúncio no site.

Ela diz usar seu aparelho de 30GB para ouvir música enquanto malha e para exibir seu "making of" para clientes e amigas. Em suas palavras, o sistema do site "dá resultado".

Para quem não pode comprar um iPod Vídeo (a partir de R$ 500, nos EUA), outros MP4 players dão conta do recado por até R$ 200 (na Sta. Ifigênia, por exemplo). O MP4 é um formato de compressão de arquivos de vídeo que funciona de modo parecido ao MP3. Ele suporta imagens com qualidade de DVD (MPEG-2), mas gera arquivos bem menores, o que facilita a transmissão de imagens pela rede.

Leia mais
  • Famosos e anônimos fazem o próprio verbete na Wikipédia
  • Diretor de "Tapa na Pantera" põe novo curta no YouTube e critica Cicarelli
  • Bush, Schwarzenegger e Stallone invadem Brasil em hit do YouTube
  • Apesar de bilionário, criador do iPod usa sempre a mesma roupa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre iPod
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página