Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2007 - 15h53

Orkut lança álbum de vídeos com YouTube e "scrap" por celular

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O Orkut agora vai ter Youtube. A partir desta terça-feira (30), alguns usuários da maior rede de relacionamentos do país poderão usar um álbum de vídeos. O instrumento, implementado de forma gradativa, também vai se aliar ao conteúdo do Google Video. A Google, proprietária de todos os serviços, já estreou nesta semana um serviço de envio e recebimento de recados (ou "scraps) via torpedo de celular (SMS).

A nova ferramenta de imagem e som será chamada "My Favorite Videos" ("Meus Vídeos Favoritos"). Além de postar, os orkuteiros poderão colocar um comentário sobre o arquivo, assim como acontece no álbum de fotos. Não será necessário abrir uma página fora do Orkut para executar os vídeos.
Reprodução
Orkut comemora três anos desde seu lançamento e divulga novas ferramentas
Orkut comemora três anos desde seu lançamento e divulga novas ferramentas


No caso do "Orkut móvel", os usuários cadastrados e com celulares operadora Claro podem consultar dados sobre seus amigos, receber (R$ 0,10) e enviar (R$ 0,31) "scraps". Outras companhias de celulares devem fazer parte do serviço em breve, segundo informou o Orkut, e os preços divulgados não incluem impostos.

Para ativar o serviço, é necessário se inscrever na página da rede de relacionamentos e pelo celular, enviando uma mensagem para 67588 (que forma "orkut" nas teclas do telefone) com a palavra "ativar". O limite mensal de recebimento de scraps será de 40 unidades, segundo a assessoria de imprensa do Google. O internauta também pode escolher quando, quantos e de quem quer receber recados.

Para mandar uma mensagem no Orkut será necessário escrever a palavra "recado" seguida do nome do destinatário e a mensagem em si. Para ver os dados de alguém (como telefone), será preciso digitar "info" e o nome da pessoa.

Em 2007, o Orkut também comemora seu aniversário de três anos. O Brasil é o país que mais cresce no serviço depois da Índia. Hoje, 58% dos usuários se declaram brasileiros --dado pouco confiável, já que existem muitos perfis falsos ou duplicados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Orkut
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página