Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2007 - 13h24

Empresa processa Microsoft por uso do nome "Office Live"

Publicidade

da Efe, em San Francisco (EUA)

A empresa Office Live, com sede na Califórnia, afirmou ontem que apresentou um processo acusando a Microsoft de infringir o direito de propriedade intelectual com o nome "Office Live", como se chama o software para negócios baseado na internet do gigante da informática.

A Office Live é uma pequena empresa com sede em Los Angeles (Califórnia), que oferece informação e acesso a serviços profissionais através de sites como Legalofficelive.com, Realtorsofficelive.com e Accountantsofficelive.com.

A empresa quer impedir que a Microsoft use o nome como define o pacote de software baseado na internet dirigido às pequenas empresas --que oferece, entre outras aplicações, e-mail, hospedagem de sites e ferramentas para gerenciar uma pasta de clientes.

Inicialmente, a empresa de Los Angeles, que registrou o nome em 2002, apresentou a ação contra a Microsoft em dezembro. Mas, segundo a "Cnet News.com", ela aceitou retirá-la para negociar com a Microsoft.

As conversas não chegaram a um ponto comum e, por isso, a empresa decidiu impor a ação.

"É surpreendente que a Microsoft tenha tão pouco respeito pelos direitos de propriedade intelectual (...) e que escolha um nome que pertence à outra empresa", disse o diretor-executivo da Office Live, Lenny Targon, em comunicado.

"O software on-line pode ser a nova onda, mas a Microsoft não tem direito de usar nossa marca registrada sem permissão", acrescentou Targon.

A empresa quer que a Microsoft seja proibida de usar o nome, assim como uma indenização pelos danos causados.

Na última quinta-feira, um júri de San Diego (Califórnia) multou a Microsoft em mais de US$ 1,5 bilhão por violar uma patente relacionada à conversão do formato de áudio MP3 de propriedade da fabricante de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Office Live
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página