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02/03/2007
-
11h07
da Efe, em San Francisco
A Adobe Systems planeja lançar nos próximos seis meses uma versão on-line do Photoshop, sua popular aplicação para editar imagens, segundo disse o presidente-executivo da companhia, Bruce Chizen.
Com a decisão, que é parte de uma iniciativa mais ampla para lançar serviços on-line apoiados em publicidade, a companhia espera se aproximar da Google e outros concorrentes que oferecem produtos na internet.
Como o Adobe Remix, um serviço baseado na web para editar vídeo, o novo Photoshop será gratuito e virá acompanhado, segundo disse Chizen, de publicidade que ajude a financiá-lo.
"Estamos vendo como companhias como o Google fazem [lançamentos de produtos on-line] em diferentes categorias e queremos nos assegurar que chegamos antes deles", disse o executivo.
Da mesma forma que a maioria dos produtos do gigante da informática Microsoft, o negócio da Adobe se baseia principalmente em pacotes de software que se instalam no disco rígido do computador.
Mas a indústria está se movimentando em outra direção, a dos serviços baseados na web, cujo inconveniente é que só se pode acessá-los quando se dispõe de uma conexão com a rede. Como disse Chizen, a Google demonstrou que o modelo da publicidade na internet "funciona muito bem".
Além de um editor de texto e um editor de planilhas, o Google também dispõe de uma ferramenta para fotografias chamada Picasa.
Nesta semana Ray Ozzie, chefe de software da Microsoft, reconheceu em uma conferência com analistas que o sucesso do Google no campo da publicidade pela internet e dos serviços baseados na web, "chamaram a atenção" da multinacional.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Adobe
Photoshop terá versão on-line e gratuita, diz Adobe
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A Adobe Systems planeja lançar nos próximos seis meses uma versão on-line do Photoshop, sua popular aplicação para editar imagens, segundo disse o presidente-executivo da companhia, Bruce Chizen.
Com a decisão, que é parte de uma iniciativa mais ampla para lançar serviços on-line apoiados em publicidade, a companhia espera se aproximar da Google e outros concorrentes que oferecem produtos na internet.
Como o Adobe Remix, um serviço baseado na web para editar vídeo, o novo Photoshop será gratuito e virá acompanhado, segundo disse Chizen, de publicidade que ajude a financiá-lo.
"Estamos vendo como companhias como o Google fazem [lançamentos de produtos on-line] em diferentes categorias e queremos nos assegurar que chegamos antes deles", disse o executivo.
Da mesma forma que a maioria dos produtos do gigante da informática Microsoft, o negócio da Adobe se baseia principalmente em pacotes de software que se instalam no disco rígido do computador.
Mas a indústria está se movimentando em outra direção, a dos serviços baseados na web, cujo inconveniente é que só se pode acessá-los quando se dispõe de uma conexão com a rede. Como disse Chizen, a Google demonstrou que o modelo da publicidade na internet "funciona muito bem".
Além de um editor de texto e um editor de planilhas, o Google também dispõe de uma ferramenta para fotografias chamada Picasa.
Nesta semana Ray Ozzie, chefe de software da Microsoft, reconheceu em uma conferência com analistas que o sucesso do Google no campo da publicidade pela internet e dos serviços baseados na web, "chamaram a atenção" da multinacional.
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