Publicidade
Publicidade
02/03/2007
-
16h40
da Folha Online
Antes de se aventurar pelo maior shopping a céu aberto da América Latina, o internauta poderá avaliar a região pela internet. A partir de amanhã (sábado), a rua 25 de Março terá mais quatro câmeras em operação. A novidade é que os equipamentos terão transmissão ininterrupta pela web.
O acesso às imagens poderá ser feito pelo site www.bbb25.com.br, numa paródia ao reality show "Big Brother Brasil", da Globo. Cada câmera alcança até 1 km de visão.
Uma câmera será apontada para a Ladeira Porto Geral, outra para a rua Cavalheiro Basílo Jafet e duas apontadas para a rua 25 de Março focalizando trechos diferentes.
"Nossa idéia é proporcionar aos internautas, comerciantes e freqüentadores uma visualização ao vivo do maior comércio aberto do país", comenta Carlos Rito, do site Vitrine 25 de Março.
As câmeras ajudarão a avaliar o fluxo de público na região antes de fazer as compras. A rua recebe por volta de 1 milhão de pessoas diariamente, segundo a União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Univinco).
O projeto faz parte de uma parceria entre a Univinco, a Vigtron Sistemas de Segurança, responsável pela instalação e captação de imagens, e o site Vitrine 25 de Março. Foram investidos cerca de R$ 200 mil na empreitada.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a 25 de Março
Câmeras na 25 de Março vão transmitir imagens ao vivo pela internet
Publicidade
Antes de se aventurar pelo maior shopping a céu aberto da América Latina, o internauta poderá avaliar a região pela internet. A partir de amanhã (sábado), a rua 25 de Março terá mais quatro câmeras em operação. A novidade é que os equipamentos terão transmissão ininterrupta pela web.
O acesso às imagens poderá ser feito pelo site www.bbb25.com.br, numa paródia ao reality show "Big Brother Brasil", da Globo. Cada câmera alcança até 1 km de visão.
Bruno Miranda/Folha Imagem |
Alta movimentação na rua 25 de Março em dezembro de 2006 |
"Nossa idéia é proporcionar aos internautas, comerciantes e freqüentadores uma visualização ao vivo do maior comércio aberto do país", comenta Carlos Rito, do site Vitrine 25 de Março.
As câmeras ajudarão a avaliar o fluxo de público na região antes de fazer as compras. A rua recebe por volta de 1 milhão de pessoas diariamente, segundo a União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Univinco).
O projeto faz parte de uma parceria entre a Univinco, a Vigtron Sistemas de Segurança, responsável pela instalação e captação de imagens, e o site Vitrine 25 de Março. Foram investidos cerca de R$ 200 mil na empreitada.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas