Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2007 - 16h40

Câmeras na 25 de Março vão transmitir imagens ao vivo pela internet

Publicidade

da Folha Online

Antes de se aventurar pelo maior shopping a céu aberto da América Latina, o internauta poderá avaliar a região pela internet. A partir de amanhã (sábado), a rua 25 de Março terá mais quatro câmeras em operação. A novidade é que os equipamentos terão transmissão ininterrupta pela web.

O acesso às imagens poderá ser feito pelo site www.bbb25.com.br, numa paródia ao reality show "Big Brother Brasil", da Globo. Cada câmera alcança até 1 km de visão.

Bruno Miranda/Folha Imagem
Alta movimentação na rua 25 de Março em dezembro de 2006
Alta movimentação na rua 25 de Março em dezembro de 2006
Uma câmera será apontada para a Ladeira Porto Geral, outra para a rua Cavalheiro Basílo Jafet e duas apontadas para a rua 25 de Março focalizando trechos diferentes.

"Nossa idéia é proporcionar aos internautas, comerciantes e freqüentadores uma visualização ao vivo do maior comércio aberto do país", comenta Carlos Rito, do site Vitrine 25 de Março.

As câmeras ajudarão a avaliar o fluxo de público na região antes de fazer as compras. A rua recebe por volta de 1 milhão de pessoas diariamente, segundo a União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Univinco).

O projeto faz parte de uma parceria entre a Univinco, a Vigtron Sistemas de Segurança, responsável pela instalação e captação de imagens, e o site Vitrine 25 de Março. Foram investidos cerca de R$ 200 mil na empreitada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a 25 de Março
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página