Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2007 - 13h58

Vista terá pouco impacto em mercado de computadores, diz pesquisa

Publicidade

da France Presse, em Washington

As vendas mundiais de computadores devem crescer 10,5% em 2007, o que significa que o lançamento do sistema operacional Windows Vista terá pouco efeito sobre a substituição das máquinas, segundo pesquisa de mercado divulgada nesta terça-feira.

A Gartner Inc. prognosticou que as vendas de computadores chegarão a 255,7 milhões de unidades em 2007. No entanto, como os preços estão caindo, isso representará um aumento de não mais de 4,6%, com rendas US$ 213,7 bilhões.

"Acreditamos que a curto prazo o clima no mercado será o mesmo que nos últimos meses", afirmou George Shiffler, diretor de pesquisa do serviço Gartner's Dataquest.

"Os mercados emergentes e os computadores portáteis continuarão oferecendo aos vendedores de PC suas melhores oportunidades de crescimento", acrescentou.

Os analistas da Gartner prevêem que as vendas de computadores experimentarão, no máximo, um impulso limitado com o lançamento do novo sistema operacional Vista, apresentado em janeiro ao grande público.

As grandes empresas, segundo a pesquisa, vão demorar a adotar o Vista em grande escala até pelo menos a metade do próximo ano.

Leia mais
  • Venda de computadores começa ano com alta de 13%

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Windows Vista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página